Gondwana: safári perto de Cape Town

Acomodação Gondwana: safári perto de Cape Town

Gondwana é um game reserve que fica na Garden Route e é relativamente perto de Cape Town. Se o seu sonho é fazer um safári, mas você não tem tempo de ir até o Kruger Park (que falaremos mais adiante), esta é uma ótima opção de ver muitos bichanos de perto.

 Gondwana: safári perto de Cape Town

Safari Gondwana-4

Como nós estávamos seguindo pela Garden Route (Rota do Jardim) desde Cape Town até Port Elizabeth, nós escolhemos onde parar de acordo com o nosso tempo disponível e também o nosso interesse. Embora nós fossemos para o Kruger, eu queria mostrar uma ótima opção de safári para aqueles que não conseguirão sair de perto de Cape Town.

Safari Gondwana-5

O Gondwana me surpreendeu desde a nossa chegada. Nós chegamos no final do dia, bem na hora do safári da tarde. Fomos muito bem acolhidos pela equipe e seguimos para um café da tarde e depois o safári.

Safari Gondwana-7

Como foi o nosso safári

O nosso ranger (o nosso guia) sabia muito sobre todos os bichos da propriedade e nos explicava com muita paciência tudo o que perguntávamos. Dava pra ver que ele gostava mesmo do que ele fazia.

Safari Gondwana-13

Nessa saída nós vimos dois filhotes de leão brincando, uma família de elefantes, zebras hipopótamos,rinocerontes e antílopes. Na verdade, dos chamados Big Five, só faltou o leopardo!

Safari Gondwana-6

O jantar também era um espetáculo à parte. Na volta do safári, nós nem fomos para o quarto, pois senão correríamos o risco de dormirmos de cansaço. Fomos direto para o jantar e depois era hora de dormir para acordarmos às 5h para o safári matinal.

Safari Gondwana-10

Dessa vez conseguimos ver as tão fofas girafas. Elas são muito graciosas e muito curiosas…elas não fogem nem nada…só observam. No final do passeio nós fizemos uma parada para um leve café da manhã. Digo leve, pois depois que voltamos, tinha o café da manhã propriamente dito no restaurante.

Safari Gondwana-3

O nosso quarto era um sonho. Dava pra tranquilamente ficar uma semana aqui e eu não iria enjoar. A propriedade deles é bem grande com muita variedade de bichos e, como eles ficam soltos, à noite você tem que pedir ajuda a um funcionário para entrar ou sair do seu quarto.

Safari Gondwana-16

As instalações foram decoradas lindamente. Tudo simples, de muito bom gosto, de forma que dialoga com a paisagem local.

Safari Gondwana-14

Então, está sem tempo de ir ao Kruger? Precisa de um hotel luxuoso para passar a lua-de-mel ou aniversário de casamento? O Gondwana é uma opção maravilhosa! Nós adoramos!

Safari Gondwana-18

Informações

Preço: entre R$1.500 e R$1.700 reais com 2 safáris diários, café da manhã, almoço e jantar incluídos. Bebidas pagas separadamente.  Reserve aqui.

Endereço: Heuningkip Farm, R327, Mossel Bay, 6500, África do Sul

*O Viagem pelo Mundo conheceu a propriedade a convite do Gondwana Game Reserve.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,962FollowersFollow
23,596FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Olá Deise,
    Estava pesquisando algum safari para fazer próximo da cidade do cabo, pois achei a passagem aérea para o kruger muito cara, então li seu post e achei bem interessante sua sugestão, porem as acomodações são de alto padrão o que torna mais caro do que ir até o Kruger.
    Então gostaria de lhe perguntar se o Gondwana é um parque ou apenas um hotel de luxo, sendo que poderia ficar em alguma acomadação mais barata e contratar apenas os safaris com guias. Pode me informar o nome do parque?

    • Oi Janaina, tudo bem?

      O Gondwana é um Game Reserve Privado. Isso significa que eles têm um espaço para abrigar os animais e todo o complexo faz parte da propriedade. Embora seja caro, o legal é que você já tem 2 safáris incluídos no preço da diária, que também inclui refeições. É uma ótima opção para quem está com o tempo curto e não terá oportunidade de conhecer o Kruger.

    • Oi Leandro, tudo bem?

      Uma noite é bem corrido, pois você não terá tempo de aproveitar o espaço. Se vocês correrem, dá pra fazer dois safáris, um no final do dia e outro pela manhã. É uma escolha muito pessoal.

  2. Oi, Deise. Vou para a Africa do Sul em novembro e estou com muuuuita duvida se faço esse safari ou se me desloco até o Kruger. Terei tempo para os dois, meu voo é por Jonburg mas como eu já estarei na Garden Route o Kruger é um desvio.

    Tem muuuuita diferença entre os dois Safaris? Vale o desvio na rota? Eu e meu marido não somos aquele casal que sempre sonhou em fazer um Safari, acho que isso deve ser ponderado. Rsrs.

    Obrigada!

    • Oi Débora, tudo bem?

      Eu acho que você já sabe a resposta, mas está insegura, né? O Kruger é um parque IMENSO e com todos os bichos possíveis…é muito legal ver os bichos em bandos grandes. Já no Gondwana, eles só não têm o guepardo dos “Big Five” e o resto você provavelmente conseguirá ver, mas em menor quantidade. É uma escolha muito pessoal.
      Me conte depois o que você decidiu e como foi a viagem, tá?

      Beijo!

  3. Oi Denise, estava dando uma olhada no seu blog e vou para Cape Town em Agosto deste ano, vou ficar hospedada em Cape Town mesmo é vamos ir até Gondwana. Gostaria de saber se vc sabe como é a estrada até lá? É perigosa? Vi que as vezes a estrada é bem vazia, tipo só tem a estrada é nada do lado hahahahah sabe se tem posto de combustível e tal? Se puder me ajudar! Grande abraço.

  4. Olá, Deise.
    Estarei em Cape Town em dezembro e não terei tempo de ir até o Kruger. Você indicou a reservar pelo booking, porém lá não fica muito claro se os dois safáris estão realmente inclusos no valor. Fiquei na dúvida se terei que pagar algo a parte quando chegar lá.
    Outra dúvida, como ir de Cape Town até a Gondwana Game Reserve se eu não quiser alugar um carro? Tem alguma outra maneira?
    Desde já muito obrigada.

  5. Deise,
    Durante as pesquisas verifiquei que o hotel que você sugeriu não possui disponibilidade para as datas da minha viagem. É possível se hospedar em algum outro hotel nos arredores e ir até a reserva apenas para fazer os dois safaris (manhã e tarde)?
    Obrigada.

    • Oi Camila, tudo bem? Eu não conheço nenhum outro Game Reserve por ali. O melhor seria você mandar um email para eles e ver se é possível fazer apenas os safáris lá.
      As acomodações lá incluem a estadia, café da manhã e dois safáris.
      Para chegar lá, o melhor é de carro mesmo. Se você preferir, há empresas que fazem o traslado, mas eles vão te cobrar o olho da cara. Eu não conheço nenhuma para te recomendar, talvez você consiga alguma informação com o próprio hotel.
      Boa sorte e boa viagem!

  6. Adorei o roteiro! Consigo ficar hospedada neste hotel e fazer os games com uma criança de 2 anos e meio?
    obrigada pela atenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui