Top
  >  Estados Unidos   >  Griffith Park Observatory em Los Angeles
Observatório Griffith Los Angeles

Se você for como 99,99% dos turistas que viajam a Los Angeles, você vai querer tirar uma foto ao lado do letreiro de Hollywood, certo? Então aproveite que você estará nessa região e visite o Griffith Park Observatory, que fica na mesma montanha.

Observatório Griffith Los Angeles-4

Na verdade, esse é um dos lugares onde você consegue ver o tal letreiro ao fundo. O lugar é bastante espaçoso e inclui um planetário. Os filmes estão disponíveis a cada 60 ou 90 minutos. Se você visitar perto do por do sol como nós, vai conseguir lindas fotos do lugar.

Observatório Griffith Los Angeles-6

Se você conseguir ficar até à noite, aproveite para ver o céu através do telescópio deles, o Zeiss 12- telescope. O funcionário que estiver lá no dia vai escolher qual ponto ele irá focar e irá explicar mais sobre aquilo. Você terá que pegar uma fila de cerca de uma hora, mas ouvi dizer que vale muito a visita.

Griffith Park Observatory em Los Angeles

Observatório Griffith Los Angeles-3

A história do parque começa com Colonel Griffith J. Griffith, que doou o espaço para construírem um planetário, museu e observatório.  O parque foi aberto em 1935 e em 2002 ele teve uma reforma gigante, incluindo uma parte subterrânea com museu, café e uma loja.

Observatório Griffith Los Angeles-7

Como chegar

Como boa parte dos pontos turísticos de Los Angeles, você vai precisar de carro para chegar. Existe um estacionamento bem grande na entrada do lugar e mesmo em dias cheios, é possível encontrar vaga para estacionar – se você tiver paciência, é claro.

Procurando um tour por Los Angeles?

Uma boa dica para quem quer conhecer a costa da Califórnia é este tour de 1 dia saindo de Los Angeles, que passa por lugares como Santa Barbara, Solvang e Hearst Castle. Você pode reservar o tour no WePlann e pagar em R$, sem taxas, e em até 6x sem juros no cartão.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment