Top
  >  Estados Unidos   >  Surf e skate em Venice Beach em Los Angeles, CA
Venice Beach Los Angeles-5

Conhecer a tão icônica Venice Beach na Califórnia era um dos nossos maiores sonhos. A ideia de surfar e andar de skate em um lugar que foi tão importante para a disseminação da cultura desses dois esportes era algo muito importante para a gente.

Venice Beach Los Angeles-10

Surf e skate em Venice Beach em Los Angeles, CA

Venice Beach Los Angeles-19

Foi em Venice Beach que o skate foi reinventado da maneira que conhecemos hoje. O skate em bowl e com manobras como conhecemos hoje começou aqui nos anos 80, quando houve uma grande seca na região  e as piscinas estavam vazias (as piscinas lá não redondas e não quadradas como as aqui). Existe um documentário incrível sobre isso chamado Dogtown. Recomendo muito!

Venice Beach Los Angeles-13

Venice Beach é o lugar mais democrático de Los Angeles. Ali você vai encontrar gente de todo tipo. E quando eu digo de todo tipo, é de todo tipo mesmo: ricaços, mendigos, skatistas, famílias, surfistas, jovens, velhos…tudo mesmo! Como nós queríamos aproveitar ali ao máximo, levamos nossas pranchas e skates para dar uma brincada.

Venice Beach Los Angeles-7

O calçadão de Venice também tem de tudo: bares, espaço para fazer musculação, lojas de roupas e o famoso Green Doctor. Para quem estiver interessado, a verdinha é liberada apenas para fins medicinais, ou seja, com prescrição médica. Agora, é claro que conseguir uma dessas prescrições médicas não é nada de outro mundo: se você tiver insônia, por exemplo, já pode entrar na fila! rs

Venice Beach Los Angeles-3

Quando estivemos lá em outubro, as ondas não estavam tão grandes, então eu pude tentar aprender a surfar também.

Venice Beach Los Angeles-14

Agora, a cereja do bolo daqui é a pista de skate. No por do sol a visão daqui é estonteante. Os caras que andam por aqui são muito bons e fica um monte de gente de platéia. O Fabio não perdeu tempo e também foi dar uma brincada.

Como chegar em Venice Beach

Venice Beach Los Angeles-15

A melhor maneira de chegar em Venice Beach é de carro. Dá pra estacionar em um estacionamento na frente da praia, mas ele é pago. Se você quiser economizar, estacione umas quadras antes. Demora um pouco para achar uma vaga, mas você não paga.

Procurando um tour por Los Angeles?

Uma boa dica para quem quer conhecer a costa da Califórnia é este tour de 1 dia saindo de Los Angeles, que passa por lugares como Santa Barbara, Solvang e Hearst Castle. Você pode reservar o tour no WePlann e pagar em R$, sem taxas, e em até 6x sem juros no cartão.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment