Em nossa segunda viagem pela África do Sul, decidimos que mesmo com pouco tempo faríamos o possível para conseguir ir até o tão famoso Kruger Park. Nós escolhemos ir de carro, pois as passagens aéreas tanto para o Kruger National Airport ou Hoedspruit estavam muito caros para os nossos bolsos.
De Joanesburgo ao Kruger Park de carro
Nós usamos uma perna do nosso voo da volta e paramos em Joanesburgo. Já que todos os voos da South African que vão para o Brasil obrigatoriamente fazem escala em Joanesburgo, nós decidimos parar aqui e no próprio aeroporto alugar um carro para irmos até o Kruger (recomendo que você reserve o seu carro com antecedência).
Nós tínhamos um celular com internet para nos ajudar na rota, mas conseguimos gratuitamente um GPS. Isso nos deu mais tranquilidade, pois sabíamos que se o celular não funcionasse, ainda assim não nos perderíamos. O que eu posso dizer é que mesmo com esses dois instrumentos, nós quase nos perdemos quando estávamos chegando perto da Crocodile Bridge, onde ficava o nosso hotel. Ou seja, mesmo com todos os equipamentos do mundo, vale a pena entrar no site de onde você irá se hospedar e ver se eles têm dicas de como chegar ao lugar.
TOUR 4 DIAS JOANESBURGO-KRUGER-JOANESBURGO
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto! |
Nós pegamos o nosso carro por volta das 11h e chegamos no hotel por volta das 17h, quando o sol estava se pondo. Infelizmente não tivemos tempo de fazer paradas na Panoramic Rout, como o famoso God’s Window (que eu definitivamente recomendo se você tiver mais tempo).
Nós pegamos bem pouco trânsito e alguns trechos em obras, mas nada que prejudicasse muito a viagem. Na primeira metade da viagem nós encontramos muitos postos de gasolina e lojas de conveniência para comer, mas conforme avançávamos, ficava cada vez mais raro (e a gasolina mais cara também).
Para não correr o risco de ficarmos sem combustível, nós tentávamos sempre deixar o tanque no mínimo na metade. Para quem for se hospedar dentro do parque, é importante dizer que existem postos de gasolina lá dentro. Os pedágios também não serão um grande problema, pois você não precisa parar para pagar: os valores serão automaticamente repassados para o seu cadastro com a locadora de veículos.
Dirigir na África do Sul é seguro?
Nós achamos bem tranquila a viagem e sem nenhum problema. Eu até ouvi histórias dizendo que algumas pessoas foram assaltadas quando pararam no meio da estrada, mas aí eu já não posso dizer nada a respeito. A única dica que eu posso dar é a mesma que eu daria para uma pessoa dirigindo no Brasil: não pare em beira de estradas. Se alguém jogou algo no seu vidro ou se o pneu furou, espere a próxima parada segura para resolver o problema.
Como é o safári no Kruger?
Leia mais sobre como foi a nossa experiência em ver os Big 5 no Kruger.
VIAGEM COM DESCONTO?Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato: |