De Joanesburgo ao Kruger Park de carro

De Joanesburgo ao Kruger de carro-3

Em nossa segunda viagem pela África do Sul, decidimos que mesmo com pouco tempo faríamos o possível para conseguir ir até o tão famoso Kruger Park. Nós escolhemos ir de carro, pois as passagens aéreas tanto para o Kruger National Airport ou Hoedspruit estavam muito caros para os nossos bolsos.

De Joanesburgo ao Kruger Park de carro

Nós usamos uma perna do nosso voo da volta e paramos em Joanesburgo. Já que todos os voos da South African que vão para o Brasil obrigatoriamente fazem escala em Joanesburgo, nós decidimos parar aqui e no próprio aeroporto alugar um carro para irmos até o Kruger (recomendo que você reserve o seu carro com antecedência).

De Joanesburgo ao Kruger de carro

Nós tínhamos um celular com internet para nos ajudar na rota, mas conseguimos gratuitamente um GPS. Isso nos deu mais tranquilidade, pois sabíamos que se o celular não funcionasse, ainda assim não nos perderíamos. O que eu posso dizer é que mesmo com esses dois instrumentos, nós quase nos perdemos quando estávamos chegando perto da Crocodile Bridge, onde ficava o nosso hotel. Ou seja, mesmo com todos os equipamentos do mundo, vale a pena entrar no site de onde você irá se hospedar e ver se eles têm dicas de como chegar ao lugar.

TOUR 4 DIAS JOANESBURGO-KRUGER-JOANESBURGO

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Nós pegamos o nosso carro por volta das 11h e chegamos no hotel por volta das 17h, quando o sol estava se pondo. Infelizmente não tivemos tempo de fazer paradas na Panoramic Rout, como o famoso God’s Window (que eu definitivamente recomendo se você tiver mais tempo).

Nós pegamos bem pouco trânsito e alguns trechos em obras, mas nada que prejudicasse muito a viagem. Na primeira metade da viagem nós encontramos muitos postos de gasolina e lojas de conveniência para comer, mas conforme avançávamos, ficava cada vez mais raro (e a gasolina mais cara também).

Para não correr o risco de ficarmos sem combustível, nós tentávamos sempre deixar o tanque no mínimo na metade. Para quem for se hospedar dentro do parque, é importante dizer que existem postos de gasolina lá dentro. Os pedágios também não serão um grande problema, pois você não precisa parar para pagar: os valores serão automaticamente repassados para o seu cadastro com a locadora de veículos.

De Joanesburgo ao Kruger de carro-2

Dirigir na África do Sul é seguro?

Nós achamos bem tranquila a viagem e sem nenhum problema. Eu até ouvi histórias dizendo que algumas pessoas foram assaltadas quando pararam no meio da estrada, mas aí eu já não posso dizer nada a respeito. A única dica que eu posso dar é a mesma que eu daria para uma pessoa dirigindo no Brasil: não pare em beira de estradas. Se alguém jogou algo no seu vidro ou se o pneu furou, espere a próxima parada segura para resolver o problema.

Como é o safári no Kruger?

Leia mais sobre como foi a nossa experiência em ver os Big 5 no Kruger.

SAFÁRI DE 1 DIA NO KRUGER

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here