O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Praga O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo. Se você começou as suas pesquisas agora sobre o lugar, saiba que uma viagem para lá sem incluir um passeio ao Castelo de Praga (que por sinal é o maior castelo do mundo) seria como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, sabe?

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Para quem já visitou outros castelos pela Europa, é importante salientar que esse o Castelo de Praga é bastante diferente. Além de ter o Castelo em si, o lugar também inclui outros prédios menores, igrejas, casinhas e palácios. E é justamente levando em consideração todo esse complexo que podemos dizer que ele é o maior do mundo.

O que ver no Castelo de Praga

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

A Catedral de São Vito é um dos prédios mais opulentes do complexo que localiza-se o castelo de Praga. Só para você ter uma ideia da grandiosidade: foram necessários 600 anos para a conclusão da obra (1929). Imagina? Então, como vocês podem imaginar, esse é o prédio “mais novo” do lugar.

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

E por falar em datas, o início da construção do complexo data do século IX e desde o início serviu de residência para os reis da região, além de diversos presidentes da República Tcheca. E é justamente por conta dessa função política que até hoje existem locais que os turistas não podem visitar.

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Vale a pena também visitar a Golden Lane, uma ruazinha com casas tão pequenas que parecem de boneca. Em cada uma delas há uma lojinha diferente. E qual a graça de visitar esse lugar?

Castelo de Praga-15

Além do lugar ser bastante pitoresco, a casa número 22 abrigou um morador ilustre: Franz Kafka.  Se você quiser visitar o Golden Lane à noite, não precisará pagar ingresso.

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Por estar no topo de uma montanha, a vista daqui é lindíssima! Se você pegar um dia bom, poderá tirar lindas fotos da Ponte Carlos daqui.

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Ah! Quer ver a troca da guarda? É só aparecer por aqui entre às 11h30 e 12h. Reserve um dia inteiro para conhecer o castelo e o mosteiro (que falaremos mais adiante). Lembra que ele é o maior do mundo? Pois é! Então, pernas pra quê te quero!

O Castelo de Praga é o maior castelo do mundo

Informações

Preço: se você não quiser entrar nos prédios, você não precisa comprar ingresso. Eu acho que já que você está aqui, aproveite e veja tudo o que tiver para ver, não? Se você quiser visitar tudo, você pagará 350 coroas pelo ingresso (válido por 2 dias).

Horário: das 9h às 18h entre abril e setembro e até às 16h entre outubro e março.

Como chegar: não está disposto a caminhar? Então pegue o bonde número 22 e desça já no topo, onde todo mundo estiver descendo.

Mais textos sobre Praga:

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,965FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui