Onde trocar dinheiro em Praga: negocie!

Início Praga Onde trocar dinheiro em Praga: negocie!

Como chegamos em Praga vindos da Alemanha e era um domingo, nós trocamos bem pouco dinheiro na estação de ônibus mesmo, pois sabíamos que esse seria o pior lugar (junto com o aeroporto) para se trocar dinheiro. No nosso caso, nós precisávamos trocar euros por coroas (a moeda oficial da República Tcheca).

Onde trocar dinheiro em Praga: negocie!

- Publicidade -

Depois, começamos a pesquisar outros lugares e preços melhores e vimos que a cotação varia muito! A primeira coisa pra você ter cuidado é com as taxas de administração, que fazem com que aquela cotação maravilhosa fique nada atrativa. No nosso caso, percebemos que mesmo as cotações expostas nas lojas podem ser negociadas.

Nós descobrimos isso quando chegamos em uma casa de câmbio e perguntamos o preço. Quando estávamos prestes a irmos embora, a moça nos chamou e falou que poderia fazer por um preço menor. Pois é! Então negocie mesmo, pois nós economizamos um bocado assim.

Dica: uma das lojas confiáveis para trocar dinheiro é a Exchange. O endereço deles é : Kaprova 14/13, 110 00.

Sacando dinheiro

- Publicidade -

Se você preferir, em Praga há diversos bancos que aceitam cartões de crédito internacionais. Você não vai ter dificuldades em achá-los. Cartões de débito geralmente têm taxas mais vantajosas do que as de crédito.

Pagando em cartão de crédito

A maioria dos lugares aceita cartões de crédito, no entanto, algumas lojinhas podem não ter a opção disponível. O melhor é sempre andar com uma quantidade razoável de dinheiro em espécie disponível para evitar transtornos.

Mais dicas de viagem de Praga? Veja todos os nossos posts aqui. 

Conversor de moedas online

Quer saber qual a cotação oficial do dia? Leia esse post e veja as nossas dicas de como economizar em sua viagem. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -