Visita à cervejaria Pilsner Urquell em Pilsen

Visita cervejaria Pilsner Urquell-7

A República Tcheca é um país sempre lembrado pelos apreciadores de cerveja e também por nós. E nessa minha segunda visita ao país, decidimos visitar a fábrica da cervejaria Pilsner Urquel, que é a marca mais antiga do mundo de cerveja do tipo Pilsen.

Dica: Pilsen é um ótimo passeio bate-volta saindo de Praga!

Visita à cervejaria Pilsner Urquell em Pilsen

A cerveja pilsen é a mais consumida no Brasil e ter a chance de conhecer onde tudo começou nos deixou bem animados. Só para vocês terem uma ideia de como a produção dessa cerveja é antiga, o rei Venceslau II concedeu o direito do cidadão produzir esse tipo de cerveja em 1295.

Visita cervejaria Pilsner Urquell-6

Como as cervejas produzidas variavam muito de cozinheiro para cozinheiro, criou-se a Cervejaria Municipal e no século XIX, o cervejeiro Josef Groll de Vilshofen começou a produção na cervejaria Pilsner Urquel.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 35% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: VIAJO35

Como é a visita na Pilsner Urquell

Visita cervejaria Pilsner Urquell-4

No início da visita nos é apresentada a história da cervejaria e como os processos de produção foram modificados. Nós também tivemos a chance de ver um filminho com a história do lugar, além de conhecer um pouco mais sobre os ingredientes que fazem essa cerveja ser tão saborosa.

O nosso tour foi em inglês, mas confesso que o inglês dela era bem difícil de entender e em muitas partes eu fiquei boiando. Ainda bem que ela não falava muito e era possível acompanhar por meio dos quadros ou do filme em inglês.

Visita cervejaria Pilsner Urquell-2

Depois, nós visitamos o setor responsável pelo engarrafamento das cervejas e como elas são higienizadas. As garrafas que não passarem no teste de qualidade são descartadas.

Visita cervejaria Pilsner Urquell-8

A visita ao porão requer preparo. As temperaturas aqui são bem baixas, entre 7 e 8 graus. O líquido fica cerca de 30 dias aqui em barris até estar pronto para o consumo.

Visita cervejaria Pilsner Urquell-3

No final da visita, a parte mais esperada, você poderá beber um copo de cerveja tirada diretamente o barril. Confesso que a cerveja tirada do barril é infinitamente mais gostosa do que a comercializada: ela é mais encorpada (pois não foi filtrada nem pasteurizada), forte e com apenas um copinho já estávamos todos bem felizes.

Visita cervejaria Pilsner Urquell-5

Depois, decidimos almoçar no restaurante dentro da cervejaria mesmo, pois estávamos com fome e ainda tínhamos que voltar para Praga. A comida era muito saborosa e o preço bem camarada. Pagamos cerca de 40 reais por pessoa pela refeição + cerveja. A lojinha também é bem bacana e tem camisetas, blusas e copos com a marca da cervejaria.

Como chegar

Visita cervejaria Pilsner Urquell

Nós pegamos um trem na estação de Praga até Pilsen. Os tíquetes foram comprados na hora mesmo, pois eles nunca enchem.

Da estação de Pilsen nós caminhamos até a fábrica seguindo as placas indicativas. A caminhada durou cerca de 10 minutos. Eu ouvi relatos de pessoas que foram de ônibus, mas eu não recomendo. A estação de ônibus é mais distante e você terá que pegar um táxi.

Informações

Endereço: Veleslavínova 6 (Brewery Museum)

Telefone: +420 (377) 062 888 (Pilsner Urquell Brewery)

Reservaswww.prazdrojvisit.cz/en (reserve com antecedência). Os tours acontecem às 10h45, 13:00, 14:45 e 16h30.

Preço: 200 coroas por pessoa

Horários: de abril a setembro das 8h às 18h; de outubro a março: das 8h às 17h.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine
Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here