Início gastronomia Comidas típicas da República Tcheca

Comidas típicas da República Tcheca

0
870
Comida tcheca-2
- Publicidade -

A República Tcheca ainda é um país que por não ser tão caro, nos permite comer em restaurantes sem tanto peso no bolso e na consciência. Por isso, durante a nossa viagem ao país, nós fizemos questão de pedir alguns pratos típicos para nos ambientarmos. Resultado? Nós adoramos!

Comidas típicas da República Tcheca

Salgados

Cervejaria do Mosteiro-2

- Publicidade -

A maioria dos pratos tchecos consistem de uma carne, que pode ser de vaca ou porco, e um acompanhamento, que pode ser knedliky (que nada mais é do que um pãozinho à base farinha e batata) ou arroz e batatas. Eu gostei tanto do knedliky que eu fazia questão de comê-los…me dá até saudade de lembrar.

Alguns molhos também são bem comuns por lá. Dois deles são svičková e rajská, que são basicamente uma mistura de creme azedo com molho de carne.  Em muitos lugares também encontramos chucrute tanto de repolho branco quanto roxo.

Prefere uma sopinha? Então não deixe de pedir o famoso goulash, uma sopa com carne que é uma maravilha!

Doces

Comida tcheca

Eles também são famosos pelas tortas, panquecas e geleias. Se você caminhar por Praga, por exemplo, vai encontrar diversos lugares que vendem um rolinho de massa com açúcar e canela envolta. Eles se chamam trdelník e são uma delícia!

Cerveja

Cerveja Tcheca

Nem preciso falar que as cervejas aqui são incríveis, né? Em todas as refeições que fazíamos, pedíamos uma. Outro incentivo para os amantes da bebida: o preço delas aqui é tão barato, que em muitos lugares ela pode custar o mesmo preço da água ou até mais barato. Sério!

Para aqueles que se interessarem, um passeio legal para fazer saindo de Praga é visitar a fábrica da cervejaria Pilsner Urquell em Pilsen (sim, o nome da cerveja tipo pilsen veio desse lugar). Depois, não deixe de almoçar no restaurante da cervejaria mesmo.

E você? Gostou da cozinha tcheca? Conte para nós!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui