Concerto com a Orquestra de Praga: assim como eu havia feito na primeira vez que estive em Praga, dessa vez nós também fomos ouvir um concerto na Casa Municipal da cidade.

Concerto em Praga-5

Concerto com a Orquestra de Praga

Para não correr riscos de não ter ingressos ou ter que perder tempo de viagem procurando ingressos e decidindo data e horário, eu decidi comprar online mesmo. No site Prague Experience você vai conseguir ver uma lista de todos os eventos nos próximos meses. Nós escolhemos um concerto do russo Tchaikóvski.

Concerto em Praga-6

Concerto com a Orquestra de Praga

São vários os lugares que têm concertos e óperas em Praga. No entanto, eu realmente recomendo a visita à Casa Municipal. O lugar é lindo e aconchegante. E o melhor: ele fica bem no centro antigo de Praga.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Concerto com a Orquestra de Praga

Nós assistimos a Orquestra Sinfônica Nacional da República Tcheca e, como havíamos voltado de Berlim e assistido a um concerto lá, ficamos um pouco decepcionados com a performance. Mesmo assim, acho que valeu a pena por ter a chance de ver o prédio por dentro e por ter ouvido Tchaikóvski.

Sobre a Casa

A Casa Municipal abriga o Smetana Hall, que é um dos nomes do espaço onde acontecem os concertos. Eu achei bem engraçado esse nome, pois em russo ele significa “creme azedo”. No entanto, no nome aqui é por outra coisa: Bedřich Smetana foi com compositor famoso do país.

Durante o século XIV e XV, o Rei da Boêmia viveu nesse complexo e depois ele ficou completamente abandonado. Após ter sido demolido no começo do século XX, ele foi reinaugurado em 1912 e reconstruído em um belo exemplo de Art Noveau.

Concerto em Praga-3

Informações

Endereço: Municipal House: Republic Square 5, Old Town, Prague 1.

Preço: os preços variam de acordo com o evento. Nós pagamos 350 coroas por ingresso.

O que vestir: como em todo concerto, o ideal é se vestir de um maneira um pouco mais elegante. Se você não tiver roupas mais sociais, um pretinho básico sempre ajuda.

Mais textos sobre Praga:


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here