Cúpula do parlamento alemão em Berlim – Bundestag

Bundestag-6

Cúpula do parlamento alemão em Berlim – Bundestag: Se você também for um apaixonado pela arquitetura, um dos passeios mais legais para fazer em Berlim é justamente conhecer e entrar no Bundestag/Reichstag, mais conhecido como o Parlamento alemão. No entanto, por ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, as filas são imensas e deve-se fazer a reserva do tíquete com meses de antecedência (o que nós não fizemos).

Quer saber como mesmo assim, nós conseguimos subir na cúpula de vidro?

Cúpula do parlamento alemão em Berlim – Bundestag

História do Bundestag/Reichstag, o Parlamento alemão

 

A construção prédio do parlamento alemão foi terminada em 1894, mas o então imperador Guilherme II não havia gostado do resultado. Ele não concordava com a ideia de que a cúpula de pedra fosse mais alta do que o castelo da cidade.

Cúpula do parlamento alemão em Berlim - Bundestag

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 35% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: VIAJO35

Em 1933, ocorre um incêndio no local (seguido de sua destruição na Segunda Guerra), fazendo com que o projeto e a reconstrução do espaço fosse repensadas.

Cúpula do parlamento alemão em Berlim - Bundestag

Sua reconstrução (sem a cúpula) foi assinada pelo arquiteto Paul Baumgarten. Após a reunificação da Alemanha, o arquiteto Sir Norman Foster amplia o espaço como um parlamento nos moldes atuais e a tal cúpula de vidro se torna um marco da cidade.

Cúpula do parlamento alemão em Berlim – Bundestag

Todo o projeto do espaço foi pensado cuidadosamente. Os espelhos que estão ali e os vidros foram dispostos de forma que se utilize o mínimo possível de energia elétrica. Todos esses materiais juntos simbolizam a transparência do governo se propõe a ter.

 

A altura do domo também tem uma simbologia: significa que o povo está acima do governo.

 

Como visitar a cúpula do parlamento alemão

A cúpula e o telhado do edifício do “Reichstag” podem ser visitados apenas pelas pessoas que fizeram a reserva pelo site www.bundestag.de  e a inscrição é feita online. É recomendado fazer a reserva de horário com pelo menos 2 meses de antecedência. Nós não fizemos isso e tivemos que encontrar outra forma para conseguir subir. Os ingressos são grátis e incluem audioguia!

Cúpula do parlamento alemão em Berlim - Bundestag

 

A primeira tentativa é chegar na porta no horário desejado e ver se há ingressos sobrando de pessoas que desistiram. A segunda é o que nós fizemos: faça uma reserva no restaurante que fica dentro do parlamento e tenha acesso à cúpula sem precisar pegar fila. Bom, né? Dá pra reservar para o café da manhã, almoço ou jantar. Bom, né?!?

Cúpula do parlamento alemão em Berlim - Bundestag

Informações

Endereço: Mitte, Platz der Republik 1

Horário: das 8h às 0h.

Reservahttp://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/kuppel/kupp/245686

Mais textos de Berlim:

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine
Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here