Memorial do Muro de Berlim

Início Alemanha Memorial do Muro de Berlim

O Memorial do Muro de Berlim (ou Gedenkstätte Berliner Mauer) é mais dos lugares imperdíveis para aqueles que querem entender mais um pouco como funcionava na prática a separação da cidade em duas. Não adianta, embora Berlim seja uma cidade incrível e onde eu poderia morar para sempre, parece que a cada passo tomamos um soco no estômago, pois a história ainda está ali para todos que quiserem vê-la.

- Publicidade -

1-DSCN0413

Memorial do Muro de Berlim

O memorial está localizado em um lugar onde antes era a Berlim Ocidental e usa a famosa rua Bernauer para exemplificar como o muro afetava a vida das pessoas na prática. O espaço todo é bem extenso e consiste em um espaço ao ar livre com histórias de pessoas que conseguiram fugir, uma capela linda e um prédio com mais informações e uma vista incrível do muro.

1-DSCN0416

- Publicidade -

O espaço foi criado em 1998 em um espaço ainda havia partes do muro. Os lugares onde faltavam pedaços, eles colocaram barras de ferro para representar. E por falar em muro, uma coisa interessante é que não havia apenas um muro, como eu já havia falado, na verdade havia dois muros paralelos, para diminuir ainda mais as chances de alguém conseguir fugir.

1-DSCN0422

Mas não é que teve gente que conseguiu fugir? Como o muro corria junto à rua Bernauer, havia muitos apartamentos colados ao muro. Muitas famílias conseguiram fugir antes do muro ser terminado, outras conseguiram fugir depois e outras milhares morreram tentando.

1-DSC_0306

As pessoas até cavaram túneis para conseguirem fugir da Berlim Oriental, o mais famoso deles é o Túnel 57, que se refere ao número de pessoas que fugiu.

1-DSC_0303

A Capela da Reconciliação

Não deixe de visitar a capela. Ela foi reerguida exatamente no lugar onde a antiga ficava e fora destruída. O belo projeto, todo em madeira, é dos arquitetos alemães Peter Sassenroth e Rudolf Reitermann.

1-DSCN0430

Depois, atravesse a rua e visite o centro de informações do memorial.

1-DSCN0445-001

Ao final da visita às informações dentro do prédio, suba as escadas e tenha uma vista panorâmica do lugar. No final de nosso passeio, nós comemos um pão com linguiça delicioso, porque ninguém é de ferro, né?

1-DSC_0332

Informações

Endereço: Bernauer Straße 111/119

Horário:

Parte externa: diariamente das 8h às 22h
Centro de Informações: das 9h30 às 19h
Como chegar:

S-Bahn: S1, S2, S25 to S-Bahnhof Nordbahnhof
Tram: M 10 to S-Bahnhof Nordbahnhof or Gedenkstätte Berliner Mauer

Read more http://www.oh-berlin.com/en/oh-berlin/4358/culture/history/berlin-wall-history/

Mais informações no site do memorial.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -