Neues Museum (Museu Novo) em Berlim

Início Alemanha Neues Museum (Museu Novo) em Berlim

O Neues Museum (ou Museu Novo) é um dos museus localizados na tão famosa Ilha dos Museus em Berlim. Poucos conhecem esse museu pelo nome, mas sabem apenas que é aqui que está o busto da Nefertiti (que infelizmente não se pode fotografar).

- Publicidade -

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-2

Neues Museum (Museu Novo) em Berlim

Se você gostar de arqueologia e história egípcia, esse é um museu daqueles para entrar na lista dos melhores do mundo. Na minha modesta opinião, ele não perde em nada para o Louvre e o British Museum nesse quesito.

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-10

- Publicidade -

Ele foi construído entre 1843 e 1855 e, assim como muitos prédios em Berlim, foi fortemente destruído durante a Segunda Guerra. Como toda a ilha dos museus ficava na parte oriental da cidade, todos esses espaços ficaram fechados por anos.

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-4

O mais interessante desse espaço é que eles não reformaram tudo e esqueceram o passado. Ao caminhar pelas salas, é possível ver claramente os lugares que foram reformados e onde é parte original do prédio. Eu não esperava nada menos de uma cidade que resolveu encarar o seu passado ao invés de apagá-lo.

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-5

O espaço é super organizado e bem tranquilo. Vale a pena reservar pelo menos metade de um dia para conseguir ver tudo.

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-6

Todos nós sabemos que o Louvre e o British Museum são maravilhosos, mas eu realmente não imaginava que iria encontrar museus tão completos e impressionantes em Berlim. Foi uma grata surpresa!

Neues Museum (Museu Novo) Berlim-7

Informações

Endereço: Bodestraße 1-3, 10178 Berlin, Alemanha

Horário: diariamente das 10h às 18h.

Preço: se você for visitar outros museus, vale a pena comprar o Berlin Museum Pass por 19,50 euros e visitar todos os que te interessar.

Mais informações no site do museu.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -