Tempelhofer Park em Berlim: antigo aeroporto

Início Alemanha Tempelhofer Park em Berlim: antigo aeroporto

O Tempelhofer Park em Berlim é um dos lugares que eu mais gostei de ter visitado por ser tão diferente de tudo o que eu esperava encontrar (embora esse seja o lugar mais “berlinense” que visitamos). Não entendeu nada? Eu te explico…

Tempelhofer Park em Berlim: antigo aeroporto

- Publicidade -

Localizado na antiga Berlim Ocidental, o lugar era usado como aeroporto e estava sem uso depois da queda do muro.  Em 2010, o parque foi oficialmente aberto para a população e virou o maior parque da cidade.

1-DSC_0517

Na maior parte das cidades do mundo, um parque desse porte nunca sairia do papel, pois empreiteiras rapidamente construiriam complexos hoteleiros e condomínios de luxo no lugar, afinal, são 300 hectares de terra. Felizmente não foi isso que aconteceu com esse espaço maravilhoso e cheio de vida.

- Publicidade -

1-DSC_0522

Claro que a decisão de mantê-la como parque não foi tão simples assim. Houve tentativas de construir um condomínio e outros estabelecimentos, mas a população conseguiu vetar o referendo. O parque é a prova viva de que uma população unida tem muito poder.

1-DSC_0515

E essa mesma população, que cuida do parque como se fosse a sua casa, mantém uma horta comunitária aqui. São várias famílias que cuidam desse espaço de todos.

1-DSC_0498

E foi justamente aqui que vimos o maior número de imigrantes socializando com os locais. Aqui tem gente de todo tipo e todo mundo aproveitando esse espaço maravilhoso, seja fazendo um churrasco, seja andando de skate ou tomando uma cerveja.

1-DSC_0503

Embora o espaço tenha mudado pouco desde quando foi fechado (a torre de comando ainda está aqui e hoje em dia é utilizada para monitorar o tráfego aéreo.

Informações

Endereço12101 Berlin, Alemanha

Horário: das 6h às 22h30.

Como chegar: desça na estação de metrô S+U Tempelhof Berlin

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -