Ilha dos museus em Berlim

Início Alemanha Ilha dos museus em Berlim

Se você tiver apenas um dia na cidade e quiser conhecer os melhores museus de Berlim, vá até a chamada Ilha dos Museus, incluída como Patrimônio Histórico da UNESCO desde 1999.

- Publicidade -

1-DSC_0144

Ilha dos museus em Berlim

Só aqui você vai encontrar 5 museus de grande porte e com coleções de deixar qualquer visitante babando. Dois deles nós tivemos a sorte de visitar e já escrevemos tudo no blog. São eles:

  • Altes Museum (Museu Velho): oi o primeiro museu da antiga Prússia.
  • Neues Museum (Museu Novo): com arte egípcia.
  • Alte Nationalgalerie (Velha Galeria Nacional)
  • Bode Museum: com arte bizantina.
  • Pergamon Museum (Museu Pérgamo): o mais visitado do país.

1-DSC_0252

- Publicidade -

Já se havia a intenção de tornar esse local um espaço com museu em 1797 pelo arqueólogo Aloys Hirt, mas o início efetivo de sua construção só aconteceu em 1824 e a conclusão da obra de todos os prédios foi concluída apenas em 1930.

1-DSC_0266

Em 1999 houve um consenso de que o lugar precisava de uma intensa restauração (lembrem-se de que toda a ilha dos museus ficou praticamente fechada durante a Segunda Guerra e estava no lado Oriental de Berlim).

1-DSC_0128

E por falar em Segunda Guerra, todos os museus eram conectados por pontes naquela época, mas elas foram destruídas. Hoje, está em construção um projeto que irá interligar todos os cinco museus por passarelas subterrâneas. Coisa fina.

Catedral de Berlim ou Berliner Dom

1-DSC_0130

Não é museu mas também está na ilha dos museus. Embora todos chamem de catedral, ela efetivamente não é, pois é uma igreja protestante. É a maior igreja da cidade.

1-DSC_0126

Percebeu que dá pra passar mais do que um dia aqui, né?

Informações

Preço: Para visitar os museus da ilha, recomendo a compra do Berlin Museum Pass, que te dá a chance de visitar a maioria dos museus da cidade em 3 dias por um preço muito mais em conta do que se fosse comprado separadamente.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -