Museu Pérgamo em Berlim

Início Alemanha Museu Pérgamo em Berlim

O Museu Pérgamo (ou Pergamonmuseum em alemão) é mais um da lista dos maravilhosos museus da Ilha dos Museus em Berlim.

Museu Pérgamo em Berlim

- Publicidade -

Se você gosta de arqueologia, aqui é o paraíso. O mais impressionante é que todos nós sabemos que o British Museum e o Louvre possuem uma coleção incrível de peças do Egito Antigo e do Oriente Médio, mas ninguém fala da qualidade do acervo do Pérgamo.

1-DSC_0240

Na verdade, em um certo sentido, o Pérgamo até superou as minhas expectativas. Isso porque aqui você vai encontrar peças muito maiores das que estão nos outros museus. Não estamos falando apenas de vasos, tumbas e sarcófagos, mas sim de portais inteiros, escadarias, altares….tudo impressionante mesmo.

- Publicidade -

1-DSC_0236

Se eu pudesse te dar uma dica de apenas um museu para visitar em Berlim, certamente seria esse. Só para vocês terem uma ideia: mais de 1 milhão de pessoas visitam esse museu todo ano, o que o faz dele o museu mais visitado do país.

1-DSC_0225

A construção de um prédio que pudesse abrigar as peças que os alemães “pegaram emprestado” na Babilônia e Egito, por exemplo, estava nos planos desde 1904, mas era preciso projetar um lugar que coubesse as tais peças. O início da construção do museu aconteceu em 1910 e o seu término em 1930, não parando nem no período da Primeira Guerra.

DCIM382GOPRO

Como toda Berlim, esse prédio foi muito danificado durante a Segunda Guerra. Toda a Ilha dos Museus, por sinal, acabou ficando na Berlim Oriental (soviética) e por isso, muitos itens foram levados para a Rússia e estão lá até hoje. Aparentemente existe um desejo da Alemanha em reaver essas peças, mas nada de efetivo foi feito até agora.

DCIM387GOPRO

Dentre as peças mais impressionantes estão: Altar de Pérgamo, Portal de Miletus, Portal de Ishtar.

Informações:

Endereço: Bodestraße 1-3

Horário: das 10h às 18h.

Preço: 12 euros. Se você tiver intenção de visitar outros museus em Berlim, vale a pena comprar o Berlin Museum Pass, que é válido por 3 dias e te dá a chance de conhecer os melhores museus em um único passe.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -