Vai viajare não sabe onde ficar em  Berlim ? Quais são os melhores bairros e melhores hotéis? Nesse post nós te daremos dicas de onde ficar para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Onde ficar em Berlim: melhores hotéis

Berlim é uma cidade grande e com pontos turísticos relativamente espalhados. Mesmo assim, você não terá muitos problemas com locomoção, já que a rede de transporte público é muito eficiente e está presente em todos os pontos da cidade. Os hotéis estão espalhados pela cidade e têm para todos os gostos e bolsos.

Booking.com

Qual o melhor bairro para ficar em Berlim?Qual hotel ficar em Berlim?

A resposta vai depender de alguns fatores, como o quanto você está disposto a pagar, se você se importa em ficar em um bairro, digamos, mais “alternativo”, entre outras coisas. Listaremos aqui os bairros que achamos mais interessantes para vocês tirarem as suas próprias conclusões.

Mitte – Hotéis que cabem em todos os bolsos

Onde ficar em Berlim: melhores hotéis

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

É o bairro mais central de Berlim e onde estão muitos dos museus e pontos turísticos da cidade. Por outro lado, por ser mais turístico, os preços são mais inflados e você não vai ter a sensação de “estar morando na cidade”, sabe? Se eu pudesse te recomendar um bairro onde você não tivesse que se locomover muito, seria esse aqui. Aqui é onde a maioria das pessoas escolhe para ficar em Berlim. Os melhores hotéis da cidade ficam por aqui (e os mais caros também).

Ou seja: está sem tempo de pensar e programar sua viagem e não sabe onde ficar em Berlim? Fique em Mitte! Não tem erro.

Schonenberg – viver como um local

Onde ficar em Berlim: melhores hotéis

É um dos bairros gays mais tradicionais de Berlim. Foi onde nós ficamos e não nos arrependemos. Nós alugamos um apartamento pelo Booking.com (queríamos ter a liberdade de cozinhar e viver como local) e, realmente, até parecia que morávamos lá. Nós íamos no mercado, tomávamos café da manhã no apartamento, o que deu um ar todo especial à nossa viagem.

Kreuzberg – o novo hype

É um bairro que está cada vez mais valorizado por conta da gentrificação. Foi que David Bowie morou em sua temporada em Berlim. <3 Ainda não são muitos os turistas que escolhem hotéis por aqui, mas a coisa está mudando.

Friedrichshain – para os baladeiros

Um dos melhores bairros para quem quer curtir a noite de Berlim. A vantagem é que ele também é um bairro bastante central. Os hotéis aqui também são mais em conta do que os de Mitte.

E aí? Você já foi a Berlim? Qual hotel você ficou? Conte para nós!

Mais textos sobre Berlim

Confira nossos outros textos sobre Berlim aqui:


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here