Viagem com cachorro para a praia: cuidados necessários

InícioViagem com cachorroViagem com cachorro para a praia: cuidados necessários

Vai viajar para a praia com cachorro? Então leia as nossas dicas com os cuidados necessários para fazer uma viagem tranquila e agradável para você e seu peludo.

Viajar para a praia, especialmente no verão, é o desejo de muitas pessoas. Nós preferimos sempre levar o Wurst junto ao invés de deixar em um hotelzinho o algo parecido, pois ele é muito bonzinho e gosta muito de ficar junto da gente. Apenas viajamos sem ele em viagem grandes e onde não existe condições de levá-lo (por sinal, nós já fizemos um post sobre a nossa experiência de viajar sem ele).

Viagem com cachorro para a praia: cuidados necessários

Listaremos aqui todos os cuidados que temos com o nosso mascote em uma viagem para a praia. Ah! Primeiramente, leie as nossas dicas de viagem com cachorro de carro aqui.

Verifique se é permitido levar animais para a praia

1-img_20160822_171813252_hdr

Primeiramente, é importante verificar em quais praias é permitido levar o seu cachorro. Na maioria das praias é proibida a entrada de animais, mas a fiscalização ocorre com mais força a alta temporada. Geralmente os policiais pedem para o dono retirar o animal do local e, caso ele se recuse, terá que pagar multaNesse link há uma lista de praias de Ubatuba onde é permitida a entrada de animais.

Óleo de neem: prevenção natural de pulgas e carrapatos

Oléo de neem é uma das maiores maravilhas que conhecemos. É uma planta indiana que pode ser usada como um repelente de insetos, pulgas e carrapatos. Ele geralmente é vendido concentrado, daí é só adicionar a quantidade recomendada de água e pulverizar o bichano. Ele é 100% natural e atóxico. Sempre antes de ir ao parque ou à praia, eu dou uma bela “sprayzada” no peludo para protegê-lo das picadas, pois ele é alérgico.

Cuidado com a temperatura

Todas as vezes que nós levamos o Wurst à praia, o tempo não estava tão quente. Isso é muito importante! Se você precisar usar chinelo na areia, provavelmente a temperatura estará muito quente para o animal também. Escolha períodos em que o sol não esteja não quente e sempre dê muita água para ele. Sentiu que ele está com muito calor? Procure uma sombra e grama, pois a primeira parte do corpo que o bicho precisa se refrescar são as patas. Outra dica é usar um colete ou até mesmo um tapete refrescante.

Está muito quente? Deixe o cão em casa!

1-img_20160822_110104573

Quanto achamos que está muito quente, deixamos ele em casa com todo um aparato: música relaxante, osso, kong com ração e pasta de amendoim congelada e brinquedos. Tudo isso para que ele fique confortável sozinho. Nós temos muita sorte de ficarmos em uma casa com um quintal grande e piscina. Ele adora!

Leve sempre a guia

1-img_20160820_114718686

Se o seu cachorro não tem o hábito de ficar solto, não solte. É muito fácil perder o seu cachorro em uma praia e não achar mais. Além disso, ele pode fazer as necessidades em algum lugar que você não vai ver. Uma solução legal é levar uma guia longa, por o cão continua “preso”, mas tem um pouco mais de liberdade para correr.

Recolha as fezes

E por falar em necessidades, SEMPRE recolha as fezes do seu animal, independentemente de onde seja. É vergonhoso eu ter que falar isso, mas pelo jeito muita gente ainda acha que não tem responsabilidade nenhuma quanto às fezes do seu cachorro.

Seu cachorro gosta de nadar?

1-dscn1626

Uma ótima forma de fazer com que o seu bicho gaste muita energia é levando ele para a água. O Wurst ficou com medo a primeira vez que viu o mar, mas nós fomos dando comidinhas como recompensa e logo ele estava nadando e super feliz.

Areia no focinho

O Wurst adora rolar na areia e enfiar a cara na areia. Por isso, o ideal é ter sempre uma garrafinha com água para conseguir limpar a cara do porquinho. hehe

Hora do banho!

Voltou para casa? Dê um banho no bichano! A areia pode causar alergia e ele vai se incomodar com a água salgada.

E você? Tem alguma dica infalível para viajar para a praia com cachorro? Conte para nós!

728x90 saldao

Você já viajou com seu cachorro para a praia? Como foi a experiência? Alguma dica para nos contar?

Mais textos sobre viagem com cachorro:

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter