Top
  >  Alemanha   >  Concerto na Filarmônica de Berlim
Concerto na Filarmônica de Berlim

Assistir a um concerto na Filarmônica de Berlim (Berliner Philharmonie em alemão) estava em nossos planos por dois motivos: primeiro pela construção arquitetônica surpreendente e segundo porque a Orquestra Sinfônica Alemã em Berlim é uma das melhores do mundo.

filarmonica-de-berlim

Concerto na Filarmônica de Berlim

A Filarmônica de Berlim é um dos projetos arquitetônicos mais aclamados da cidade. Ele foi construído no bairro de Tiergarten, em uma região que ficou por anos abandonada durante a separação da cidade pelo Muro de Berlim.

filarmonica-de-berlim-7

O projeto foi assinado pelo arquiteto Bernhard Hans Henry Scharoun e foi construído entre 1960 e 1963 no mesmo lugar onde ficava a antiga Filarmônica (que foi destruída pelos britânicos em 1944). A acústica do espaço também é de fazer inveja: quase não há assento ruim tanto em relação ao som quanto à visão da orquestra, que fica no centro do salão.  Esse mesmo tipo de configuração foi depois copiada em lugares como a Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles.

filarmonica-de-berlim-4

E o concerto foi bastante impressionante. Nós vimos um concerto em Praga, mas nem se compara à maestria da orquestra alemã.

filarmonica-de-berlim-5

Informações

Como chegar: O acesso é bem fácil: tem um ponto de ônibus em frente e a Potzdamer Platz fica a alguns minutos à pé.

Reserva de ingressos: reserve com antecedência no site. Eles aceitam cartão de crédito internacional.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment