Central Park em Nova York: guia completo

O Central Park é como se fosse o quintal dos moradores de Nova York. Não seria um exagero dizer que ele é um patrimônio da cidade.

Central Park em Nova York: guia completo

O Central Park é um oásis na selva de pedra chamada Nova York. Ele possui uma área de 843 acres e fica bem no centro da ilha de Manhattan, a mais rica das ilhas de NYC. Justamente por ele ser tão grande que resolvemos fazer esse guia para quem estiver viajando para lá.

Esse parque é um dos mais fotografados do mundo e sempre aparece em filmes e clipes. Quem não se lembra da cena da Phoebe correndo de forma desengonçada no seriado Friends?

A história do Central Park

O Central Park é um parque “humanamente” criado. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que foi decidido que a cidade de Nova York precisava de uma área verde e então, resolveram colocá-la no meio da cidade, onde havia algumas fazendas e imigrantes.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

O projeto de Fredericl Law Olmstead e Calvert Vauz foi o escolhido em uma competição em 1857. O projeto já contava com lagos artificiais, pontes e túneis para a passagem de carros.

O que fazer no Central Park

Vale a pena reservar pelo menos 2 dias para conhecer o Central Park e as atrações que ficam dentro dele ou na frente.  Já vou avisando: o parque é gigante! O ideal é que você consiga um mapa para não se perder no caminho. Citaremos aqui os lugares que gostamos de ter visitado e outros que achamos que vocês podem gostar:

Castelo de Belvedere

Esse é um castelo de pedra que tem uma vista incrível do parque. Na verdade esse castelo é apenas uma miniatura de um castelo real, então não vá esperando um castelo nos padrões europeus, pois esse está longe disso.

Strawberry Fields

Esse aqui é um memorial para John Lennon, que foi assassinado em frente ao seu apartamento em NY. Além de um espaço chamado Strawberry Fields, há também um mosaico no chão escrito Imagine. Nesse lugar você sempre vai encontrar flores que foram deixadas em homenagem ao músico.

Zoológico do Central Park

Eles possuem mais de 100 espécies de animais de todas as regiões, desde ursos polares a pandas. Dentro do zoológico há também um teatro em 4D com filmes educativos para as crianças.

Endereço: 64th Street e 5th Avenue

Conservatory Water

Esse lugar fica na altura da rua 72 e também é chamada de Model Boat Pond. Aqui é o lugar onde você vai encontrar pessoas “navegando” com seus navios de brinquedo. Ao redor dessa lagoa há sempre pessoas sentadas e crianças brincando.
Bem pertinho dali você vai encontrar a estátua da Alice no País das Maravilhas.

 Sheep Meadow

Esse é um dos lugares mais icônicos do parque por ser um gramadão onde você consegue ver o skyline da cidade. Ali tem sempre muita gente fazendo piquenique e brincando de bola. Fica na altura da rua 65.

Mais dicas de Nova York? Veja o nosso roteiro de 6 dias!

Dica

Planejando uma viagem para Nova York? Agende seus passeios e tours no WePlann. O site é todo em português e oferece pagamento em R$, sem IOF, e podendo parcelar em até 6x sem juros.

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here