Muita gente me fala que não viaja porque não tem dinheiro e que viajar é para ricos. E uma coisa eu posso te garantir: viajar é possível para todos. E quando eu falo em viagem, não importa se ela será para a Rússia ou para Ubatuba. O destino escolhido será fundamentalmente proporcional à quantidade de dinheiro economizado.

Dicas para viajar mesmo sem dinheiro

Então, esse post é para aquelas pessoas que estão sempre com a resposta pronta: “Eu não viajo porque não tenho dinheiro“.

Bom, ao invés de ficar com pensamentos negativos, que tal vermos formas de fazer com que você consiga fazer uma viagem no ano que vem? E, como eu disse, não precisa ficar nessa fixação por viagem ao exterior, tenho certeza de que existem destinos bem próximos a você e que são lindíssimos.

Eu já fiz um post com algumas dicas de como economizar com gastos do dia-a-dia para viajar, mas acho que esse assunto nunca se esgota.

Primeiramente, vamos fazer um mantra juntos: Você não precisa ser rico para viajar. Vamos repetir umas 15 vezes para você não se esquecer?

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Na primeira viagem que eu fiz para a Europa, eu gastei cerca de 3 mil reais (sem incluir a passagem de avião). E como eu fiz isso? Simples! Planejamento e nada de frescura.

Para mim, a viagem em si é mais importante do que um hotel 5 estrelas ou um restaurante renomado. E, o melhor: as atrações turísticas de cada cidade são basicamente as mesmas para quem está fazendo uma viagem de luxo ou não. E são justamente essas “firulas” que são, na minha opinião, desnecessárias, que fazem com que o seu sonho de viajar fique cada vez mais distante.

Mas aí você pode me dizer: “Ah, Deise, falar é fácil! Quero ver conseguir pagar escola dos filhos, aluguel, seguro do carro, etc e viajar”.

Bom, cada um sabe da sua vida financeira, mas tenho certeza de que você não pode economizar um pouco todo mês? Nem que seja 50 reais?

Vamos ao que interessa? Vamos ver o que você pode fazer para viajar mesmo sem dinheiro?

Hospedagem

  • Está sem dinheiro e quer conhecer gente bacana? Seja um couchsurfer! Eu fiz isso na Europa toda e foi muito bacana. Você se hospeda de graça na casa das pessoas em troca de experiências.
  • Escolha albergues, mas se você estiver em grupo ou casal, verifique se um hotel simples não sai mais barato.
  • Não descarte locais longe do centro, mas de fácil acesso com transporte público.
  • Use Airbnb. Uma maravilha! Muitas vezes os preços são mais baratos para um apto pequeno do que um quarto de hotel. Vale a pena pesquisar.
  • Cozinhe: procure albergues, hotéis ou airbnbs onde você possa cozinhar.

Cartão de crédito

  • Escolha um programa de milhagem: é mais fácil juntas pontos se você escolher um programa só.
  • Cartão de crédito e milhas: mesmo se você não gasta muito dinheiro no cartão de crédito, você conseguirá algumas milhas.
  • Assine as newsletters das companhias aéreas e fique sabendo quando tem promoção de transferência de pontos. O site Melhores Destinos também é ótimo para ficar de olho nas promoções.
  • Compre nas lojas parceiras: é possível ganhar ainda mais pontos comprando nas empresas parceiras do seu programa de milhagem.
  • Pague tudo com cartão de crédito: além de ser ótimo para você ter o controle de quanto gasta, você ganhará mais pontos. No caso do BB, você ganha pontos até com o cartão de débito!

Passeios

  • Muitas cidades possuem tours de graça. Na verdade não é bem de graça, você dá dinheiro se achar que vale a pena, mas mesmo assim é uma barganha.

Trens

Bagagem

  • Viaje leve: viajar com pouca bagagem vai te ajudar no deslocamento e você vai conseguir usar o transporte público com mais facilidade.

Mais textos


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here