Qual o assento mais seguro no avião?

Início Curiosidades Qual o assento mais seguro no avião?

Está curioso para saber qual o assento mais seguro no avião? Embora muitos pensem que os assentos na altura das asas do avião sejam os mais seguros, os produtores de um documentário chamado “The Crash” dizem algo diferente: os assentos mais seguros são, de uma maneira geral, os do fundo da aeronave.

 Qual o assento mais seguro no avião?

- Publicidade -

E como é que esses produtores chegaram à essa conclusão? Simples. Eles pegaram um avião Boeing 727 e colocaram câmeras, bonecos de teste e sensores e derrubaram-no em um deserto do México. Depois do “acidente”, eles foram verificar o que sobrou da aeronave.

Os assentos mais seguros do avião: isso existe mesmo?

Com o resultado, eles descobriram que os assentos da primeira classe foram os mais destruídos (pois é, os últimos serão os primeiros, nesse caso a inversa é também verdadeira). Além disso, eles também concluíram que os passageiros dos últimos assentos têm quase 70% de chance de sobreviverem.

lugar-seguro-aviao

- Publicidade -

Alguns vão até além: dizem para evitar os assentos do corredor, pois em caso de emergência as malas que estão no compartimento superior podem cair na sua cabeça ou você pode até mesmo ser atropelado pelo carrinho de comida. Outros contrariam essa ideia e dizem que os assentos no meio do avião são os mais seguros em caso de acidente. Ou seja: no final das contas, essas pesquisas não conseguem dizer com precisão quais são os assentos mais seguros, pois cada acidente é um acidente.

Há controvérsias

Eu já ouvi pessoas fazendo justamente o contrário: reservando assentos na frente do avião, pois, em caso de acidentes, eles morrerão rapidamente e sem sofrer muito. Mórbido, né?

Eu realmente não penso nesse tipo de coisa quando viajo, mas sempre que posso reservo um assento mais na frente para conseguir sair mais rápido. E vocês? Têm alguma estratégia?

Fotos e fonte: Telegraph

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -