Como comprar um seguro viagem?

Início Economia Como comprar um seguro viagem?

Comprar um seguro viagem antes de viajar é uma das coisas mais responsáveis que você pode fazer. Por que?

- Publicidade -

Simplesmente porque um seguro viagem vai te proteger fisicamente e financeiramente em caso de emergências. Se você se acidentar, você poderá ir até um hospital e ser ressarcido depois. Se você contratar um seguro para o seu equipamento fotográfico, por exemplo, e ele quebrar, você também terá o seu dinheiro de volta.

Como comprar um seguro viagem?

Eu sei que quando estamos planejando a nossa viagem, não queremos pensar no pior. Mesmo assim, é melhor prevenir e fazer a sua viagem sem imprevistos.

Muitos cartões de crédito te oferecem proteção se você comprou a passagem aérea com eles, mas o serviço é ruim e muitas vezes você demora meses para conseguir ser reembolsado. Isso significa que você terá que pagar duas vezes e rezar para que o dinheiro algum dia caia em sua conta.

O que procurar em um seguro viagem? O que ele precisa ter?

- Publicidade -

Primeiramente, ele precisa ter um limite alto de gastos. É importante que o seu seguro viagem cubra no mínimo 30.000 euros de despesas com saúde, já que esse é o valor mínimo que um seguro viagem precisa ter para que você consiga entrar na Europa sem problemas. Para quem não sabe, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen exigem um seguro viagem para quem não é cidadão europeu. Não é sempre que o pessoal da imigração pede, mas se eles pedirem e você não tiver, poderá ser mandado de volta para o Brasil.

Vai fazer uma viagem para o exterior ou intercâmbio?

Escolha o melhor seguro viagem possível com a Seguros Promo. É uma empresa confiável e com muitos anos no mercado. Se você não estiver precisando de um seguro muito específico, recomendo comprar com eles.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Boas dicas, eu sempre olho os valores de cobertura e vejo se está de acordo com o destino, além de imprimir a documentação e levar comigo na viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -