Como comprar um seguro viagem?

Economia Como comprar um seguro viagem?

Comprar um seguro viagem antes de viajar é uma das coisas mais responsáveis que você pode fazer. Por que?

Simplesmente porque um seguro viagem vai te proteger fisicamente e financeiramente em caso de emergências. Se você se acidentar, você poderá ir até um hospital e ser ressarcido depois. Se você contratar um seguro para o seu equipamento fotográfico, por exemplo, e ele quebrar, você também terá o seu dinheiro de volta.

Como comprar um seguro viagem?

Eu sei que quando estamos planejando a nossa viagem, não queremos pensar no pior. Mesmo assim, é melhor prevenir e fazer a sua viagem sem imprevistos.

Muitos cartões de crédito te oferecem proteção se você comprou a passagem aérea com eles, mas o serviço é ruim e muitas vezes você demora meses para conseguir ser reembolsado. Isso significa que você terá que pagar duas vezes e rezar para que o dinheiro algum dia caia em sua conta.

O que procurar em um seguro viagem? O que ele precisa ter?

Primeiramente, ele precisa ter um limite alto de gastos. É importante que o seu seguro viagem cubra no mínimo 30.000 euros de despesas com saúde, já que esse é o valor mínimo que um seguro viagem precisa ter para que você consiga entrar na Europa sem problemas. Para quem não sabe, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen exigem um seguro viagem para quem não é cidadão europeu. Não é sempre que o pessoal da imigração pede, mas se eles pedirem e você não tiver, poderá ser mandado de volta para o Brasil.

Vai fazer uma viagem para o exterior ou intercâmbio?

Escolha a Mondial. É uma empresa confiável e com muitos anos no mercado. Se você não estiver precisando de um seguro muito específico, recomendo comprar com eles. Veja nossa página de descontos para os leitores do Viagem pelo Mundo.

Vai fazer um mochilão ou uma viagem com esportes radicais? Qual o melhor seguro viagem?

Se você estiver procurando um tipo de seguro específico, sugiro que você contrate o seguro viagem da World Nomads. Eles são os melhores nessa área, a única questão é que você terá que saber entender um pouco de inglês, pois a empresa não tem o site totalmente traduzido ainda.

O seguro deles na verdade é o mais completo de todos: se algum familiar seu morrer, eles cobrem o valor da mudança da sua passagem de volta. Eles também cobrem aparelhos eletrônicos e sua bagagem e até sua prancha de surf. Vale a pena comprar os dois serviços e ver o que vale mais a pena no seu caso.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,958FollowersFollow
23,591FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Boas dicas, eu sempre olho os valores de cobertura e vejo se está de acordo com o destino, além de imprimir a documentação e levar comigo na viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui