Empire State Building em Nova York

Início Estados Unidos Empire State Building em Nova York

O Empire State Building é um dos pontos turísticos mais visitados em Nova York. O arranha-céu tem 102 andares manteve o posto de mais alto prédio do mundo, até o ano de 1972, na inauguração do World Trade Center. Hoje, ele está na quinta colocação, enquanto a primeira posição é do One World Trade Center (o prédio que substituiu o WTC, que foi derrubado em um ataque terrorista).

Empire State Building em Nova York

- Publicidade -

Empire State Building em Nova York

O prédio foi inaugurado em 1931 e tem o projeto de William Lamb. Para tirar o plano do papel, foi necessária a ajuda de 3.400 trabalhadores, em sua maioria, imigrantes europeus. As fotos do processo de construção ficaram famosas do mundo inteiro e até hoje fazem parte de objeto de decoração de muitas casas e estabelecimentos comerciais.

Empire State Building em Nova York

- Publicidade -

Sua inauguração foi durante a Grande Depressão, em 1931, e o país estava em crise. Por isso, suas salas, que foram feitas com a intenção de serem alugadas, ficaram praticamente vazias. Na época, a localização do edifício era muito fora de mão para as pessoas: não havia uma estação de metrô próxima e muita gente achava difícil chegar até lá. Dá pra acreditar?

Empire State Building em Nova York

Durante todos esses anos, muita coisa já aconteceu ali: um avião já bateu acidentalmente em sua face norte e 30 pessoas já se suicidaram ao pular do topo. Hoje em dia, a cobertura está toda protegida para evitar acidentes do tipo. Mesmo assim, eventualmente alguém consegue burlar as proteções e se jogar. Em 2013 um rapaz se jogou do 86° andar, mas caiu no parapeito do andar debaixo e sobreviveu.

Empire State Building em Nova York

O nome de Empire State foi pego emprestado do apelido que é dado ao estado de Nova York. Dentro do prédio de estilo art decó, há também uma exposição contando um pouco do processo de construção do prédio, incluindo muitas fotos bacanas.

Empire State Building em Nova York

 A visita ao Empire State Building

O Empire State Building possui um dos mais famosos observatórios de Nova York. O legal é que você terá uma visão de 360° de toda a ilha. O horário mais concorrido é perto do por do sol, quando as filas ficam mais longas e você terá que ter um pouco de paciência.

Empire State Building em Nova York

O preço do ingresso vai depender de onde você for: se for até o andar 86°, será mais barato e até o andar 102°, mais caro.

Informações

Ingressos: compre o seu ingresso aqui!

Endereço: 350, Fifth Avenue, Manhattan.

Site: http://www.esbnyc.com

Horário: entre 8h e 2h.

Dica

Planejando uma viagem para Nova York? Agende seus passeios e tours no WePlann. O site é todo em português e oferece pagamento em R$, sem IOF, e podendo parcelar em até 6x sem juros.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -