Como se tornar mais produtivo

Início Lifestyle Como se tornar mais produtivo

Acho que desde que eu me entendo por gente, sou daquelas pessoas que fazem mil coisas ao mesmo tempo. Às vezes eu até acho que deveria diminuir a quantidade de coisas que faço para conseguir ter uma vida mais tranquila. hehe Quem sabe depois de terminar o doutorado eu não consigo acalmar um pouco? 😉

Como se tornar mais produtivo

- Publicidade -

Não sei se a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo é realmente coisa de mulher, mas o que eu vejo é que muitos homens não conseguem…eles têm que fazer uma coisa de cada vez. E isso não é nenhum problema, desde que você se proponha a estar 100% presente no que você se propôs a fazer…e é aí que está o problema.

Faça uma lista de tarefas

Parece meio óbvio, mas muita gente não faz isso. Quando eu escrevo uma lista de tarefas e vou riscando aqueles que terminei, sinto uma sensação de alívio tremenda! Além disso, as chances de eu esquecer de fazer algo também diminuem. Existem apps que podem te ajudar nessa função, como o Clear ou o Wunderlist – esse último é bem bacana, pois você pode usar no computador também e fazer listas diferentes para cada ocasião.

Organize o seu calendário

Hoje em dia, eu coloco todos os meus compromissos no Google Calendar. Assim, eu sei que não vou perder nenhum compromisso, pois sempre ajusto para receber um email de notificação um dia antes e um aviso 2 horas antes. Se você quiser se comprometer com estudos ou exercícios, também dá pra reservar um horário na sua agenda antecipadamente.

Pomodoro

- Publicidade -

Eu costumo perder fácil a concentração, é fato. Então, para evitar que eu fique procrastinando na internet ao invés de escrever a minha tese, eu costumo usar o Tomato Timer, da técnica Pomodoro. A ideia é que você deve ficar 100% focado por 25 minutos e depois ter uma pausa de 5 minutos para fazer outras coisas. Para mim funciona que é uma beleza!

Acordar cedo

Quando você se propõe a acordar em um certo horário e já tem uma lista de tarefas, fica difícil se perder. Eu, por exemplo, sou muito mais produtiva pela manhã, então eu escolho esse período para estudar e deixo as tardes para outras tarefas. Eu também costumo fazer exercícios físicos pela manhã, pois à noite eu não funciono. hahaha

Tire as notificações do seu celular

Uma das melhores coisas que eu fiz foi tirar as notificações do Twitter, Facebook e Messenger do meu celular Eu sou tão metódica que não consigo ter uma notificação e não olhar, então o melhor foi tirá-la. Agora eu passo bem menos tempo nas redes sociais, o que consequentemente me ajuda muito!

E você? Tem alguma dica de como aumentar a produtividade?

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -