Trilha das 7 praias em Ubatuba

Início São Paulo Trilha das 7 praias em Ubatuba

Uma das trilhas que gostamos de fazer quando estamos em Ubatuba é a Trilha das 7 praias. Ela é bem legal de fazer pois é bem democrática: você não precisa fazê-la por inteiro, dá pra ir com criança e, se cansar, é só voltar.

- Publicidade -

Trilha das 7 praias em Ubatuba

A trilha se inicia no lado esquerdo da Praia da Lagoinha, bem próximo ao riozinho. Você provavelmente verá pessoas indo e vindo de lá. As praias que você poderá conhecer nessa trilha são: Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande Bonete, Praia Deserta, Praia do Cedro e Praia da Fortaleza.

A trilha

- Publicidade -

Ela é quase toda plana e você verá muita gente até com criança. É muito tranquilo mesmo. E, como você pode fazer várias paradas, ela fica bem acessível até para quem não está muito em forma. A trilha quase toda tem sombra, o que fará uma diferença tremenda para quem é branquelo, como nós somos. Se você estiver com criança, sugiro que você vá apenas até o Bonete, pois depois a trilha começa a ficar um pouco mais difícil.

Uma dica é levar tudo o que você irá precisar (água e comida), pois essas praias são bem desertas e sem muito comércio. Bem no começo da trilha existe a barraca da Mara, mas da última vez que fomos lá a comida não estava tão boa e ficamos bem decepcionados. Mesmo assim, se vocês quiserem comer algo lá, a vista de lá da Praia da Lagoinha é linda!

Todas essas praias aqui são relativamente desertas, pois o acesso é bem restrito. A água é tão clara que em alguns lugares parece que você está no Caribe. Vale muito a pena reservar um período do seu dia para fazer essa trilha.

Quando você chegar na Praia da Fortaleza, é possível pegar um barco (erca de 150 reais) para voltar à Praia da Lagoinha. Eu recomendo que você volte a pé mesmo e depois tome uma cervejinha sem culpa. 😛

Dica: leve uma sacolinha para recolher o seu lixo. Preserve a natureza!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -