Trilha das 7 praias em Ubatuba

São Paulo Trilha das 7 praias em Ubatuba

Uma das trilhas que gostamos de fazer quando estamos em Ubatuba é a Trilha das 7 praias. Ela é bem legal de fazer pois é bem democrática: você não precisa fazê-la por inteiro, dá pra ir com criança e, se cansar, é só voltar.

Trilha das 7 praias em Ubatuba

A trilha se inicia no lado esquerdo da Praia da Lagoinha, bem próximo ao riozinho. Você provavelmente verá pessoas indo e vindo de lá. As praias que você poderá conhecer nessa trilha são: Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande Bonete, Praia Deserta, Praia do Cedro e Praia da Fortaleza.

A trilha

Ela é quase toda plana e você verá muita gente até com criança. É muito tranquilo mesmo. E, como você pode fazer várias paradas, ela fica bem acessível até para quem não está muito em forma. A trilha quase toda tem sombra, o que fará uma diferença tremenda para quem é branquelo, como nós somos. Se você estiver com criança, sugiro que você vá apenas até o Bonete, pois depois a trilha começa a ficar um pouco mais difícil.

Uma dica é levar tudo o que você irá precisar (água e comida), pois essas praias são bem desertas e sem muito comércio. Bem no começo da trilha existe a barraca da Mara, mas da última vez que fomos lá a comida não estava tão boa e ficamos bem decepcionados. Mesmo assim, se vocês quiserem comer algo lá, a vista de lá da Praia da Lagoinha é linda!

Todas essas praias aqui são relativamente desertas, pois o acesso é bem restrito. A água é tão clara que em alguns lugares parece que você está no Caribe. Vale muito a pena reservar um período do seu dia para fazer essa trilha.

Quando você chegar na Praia da Fortaleza, é possível pegar um barco (erca de 150 reais) para voltar à Praia da Lagoinha. Eu recomendo que você volte a pé mesmo e depois tome uma cervejinha sem culpa. 😛

Dica: leve uma sacolinha para recolher o seu lixo. Preserve a natureza!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,965FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui