Basílica de Saint-Denis em Paris


Para quem está disposto a sair um pouco da região turística de Paris e conhecer uma belíssima catedral, recomendo uma passadinha na Basílica de Saint-Denis, que fica no subúrbio de Paris.  Sob o edifício, supostamente foi sepultado São Dinis, o padroeiro da França.

Basília de Saint-Denis em Paris

O “Cemitério real da França”

A Basílica foi fundada no século VII pelo rei Dagoberto I e se tornou bastante famosa por abrigar os túmulos dos reis franceses mais importantes. Se você acha que o sepultamento era feito em Notre Dame, se enganou…a maioria deles estão aqui. Por isso, ele é considerado como o “cemitério real da França”.

O rei Luís XVI e Maria Antonieta, foram decapitados e enterrados em outro local, mas anos depois, em 1815, o que foi encontrado de seus restos mortais foi trazido para cá e um memorial com duas estátuas foi erguido.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Além abrigar diversas sepulturas, a basílica foi muito importante em sua época porque as coroações das rainhas francesas eram geralmente feitas aqui.

A arquitetura predominante é de estilo gótico e, assim como outras catedrais, ela tem formato cuciforme, ou seja, em forma de cruz. Para saber mais informações sobre a arquitetura da basílica recomendo esse artigo aqui.

Os vitrais são um show à parte, especialmente se você conseguir dar sorte de pegar um dia com sol dentro da catedral.

A região de Saint-Denis abriga muitos imigrantes de todo mundo. A única dica que eu dou é tomar cuidado com os seus pertences da mesma forma que você teria que tomar em qualquer lugar do mundo, inclusive no centro de Paris. Tirando isso, aproveite o passeio! 🙂

Informações

Endereço: 1 Rue de la Legion D’ Honneur (estação Basilique de Saint-Denis do metrô).

Horário: das 10h às 16h45.

Mais informações no site. 

Preço: se você tiver o Paris Museum Pass, é de graça!

Curta e compartilhe

Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Câmbio em Buenos Aires, Argentina

Trocar dinheiro é uma coisa que requer bastante atenção e como todos...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *