Trabalho voluntário com animais na África: cuidado!

Início África Trabalho voluntário com animais na África: cuidado!

Está pensando em fazer um trabalho voluntário com leões na África do Sul? Cuidado, pois sem querer você pode estar incentivando a prática do chamado Canned Hunt, ou caça enlatada em português. Quer saber o que isso significa? Continue lendo….

Trabalho voluntário com animais na África: cuidado!

- Publicidade -

Tem muita gente que tem sonho de fazer um trabalho voluntário com animais na África, especialmente com felinos. O problema é que muitos desses lugares cuidam de filhotes em cativeiro com a ajuda de voluntários e, quando eles se tornam adultos, os vendem para que caçadores os matem.

É importante pensar no bem-estar dos animais

Nós, como viajantes responsáveis, temos que estar atentos aos lugares que visitamos. Eu já escrevi uma postagem sobre turismo com animais e como o turismo responsável é a saída, mas ainda acho que não falei o suficiente. Por isso, peço que vocês antes de fechar um pacote de trabalho voluntário com animais, veja se a propriedade realmente reabilita os animais ou o intuito é cuidar dos bichanos para que depois caçadores os matem.

Por exemplo: perto de Joanesburgo há um lugar chamado Lion Park, que é bastante famoso no Brasil. Muitos turistas visitam lá diariamente, seja para conhecer o lugar, seja para trabalhar como voluntário. Pois é, muitos daqueles filhotes fofinhos de leão são vendidos para serem mortos…imagina a decepção de quem vai para lá com o intuito de ajudar a bicharada, como essa menina desse artigo fez.

Pesquise muito antes de fechar um pacote ou trabalho voluntário com animais

- Publicidade -

Em um documento da Fair Trade Tourism developed Captive Wildlife Guidelines, vemos que apenas 6 das 62 associações de turismo de diversos países fornece alguma informação sobre o bem-estar dos animais envolvidos. Ou seja: é necessário que haja uma mudança e transparência por parte dessas empresas, mas também uma pressão por parte do consumidor para que isso mude. A SATSA, associação da África do Sul, por exemplo, não fornece informações básicas sobre esse assunto.

E como descobrir que espaço realmente cuida dos animais?

Uma ótima maneira é seguir a página Volunteers in Africa Beware. Lá eles têm uma lista dos lugares que eles não recomendam a visita. Segue a lista resumida em inglês dos lugares que eles não recomendam:

uBhetyan-o-Africa–  https://www.facebook.com/volunteeratubhetyan

Kwantu Game Reservewww.kwantu.co.za

Marakele Predator Centre – www.marakelepredatorcentre.co.za 

Sondela Nature Reservewww.sondela.com

Zanchieta Wild Cat Farmwww.wildcatfarm.co.za

Knysna Elephant Parkwww.knysnaelephantpark.co.za

Tenikwa Wildlife Awareness Centrewww.tenikwa.com

Lory Park Animal and Owl Sanctuarywww.lorypark.co.za

Cheetah Experiencewww.cheetahexperience.com 

Glen Africwww.glenafric.co.za

Kwa Madwala – www.biggamebackpackers.co.za

Mukuni Big Five Safaris – www.mukunibig5.co.zm

ALERT (African Lion & Environmental Research Trust)www.lionalert.org/page/about-us

Lion Encounterwww.lionencounter.com

Antelope Parkwww.antelopepark.co.zw

Espero que esse post ajude você a escolher uma instituição de confiança ao fazer seu trabalho voluntário com animais.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -