Passeio com cachorro de ônibus? Em SP pode!


Já fazia um tempo que estávamos querendo passear com o nosso cachorro de ônibus, mas ainda não tínhamos tido uma oportunidade. Dessa vez, nossa ideia seria irmos até a avenida Paulista no domingo e, já que seria muito difícil estacionar por lá, percebemos que essa seria a oportunidade perfeita.

Passeio com cachorro de ônibus? Em SP pode!

Desde 2015 é possível andar com animais de estimação que pesem até 10kg (e em caixas de transporte) nos ônibus de São Paulo. A medida foi uma maneira de tentar ajudar a população carente, que muitas vezes não consegue levar os seus bichinhos ao veterinário por não terem um carro.

Passeio com cachorro de ônibus? Em SP pode!

É possível andar de ônibus com animais pequenos, mas não de metrô

Ainda temos um caminho longo a percorrer, pois se a pessoa tiver um cachorro de porte grande, não poderá levá-lo nos ônibus. Se pensarmos no metrô de SP, a situação ainda é pior, pois apenas os cães-guia podem andar no sistema metroviário.

Como dona responsável, sei que muitas das leis de proibição de cães foram criadas por conta de donos irresponsáveis. É só dar uma passeadinha no quarteirão do seu bairro e perceber a quantidade de cocôs nas calçadas ou até mesmo cães que não possuem um mínimo de treinamento para convivência social. Certamente casos como esses são levados em conta na hora de criar essas regras de impedimento. Pois é, temos muito o que melhorar, tanto como sociedade tanto como donos de animais de estimação.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Passeio com cachorro de ônibus? Em SP pode!

Bem, voltando à nossa experiência ao andar de ônibus com nosso cachorro, confesso que arriscamos, pois achávamos que não daria certo. Por que? Porque não queríamos levar o Wurst em uma caixa, pois ela não seria prática de carregar depois pela Paulista. Por isso, decidimos arriscar e levá-lo em uma bolsa de transporte.

Antes de entrar no ônibus, eu primeiro perguntei para o motorista se poderíamos entrar e ele deixou! A viagem foi tranquila e o Wurst ficou na bolsa a viagem toda. Na volta, usei a mesma tática e também funcionou. Nosso passeio foi tranquilo e bem melhor do que se tivéssemos ido de carro.

Informações

  • Não é permitida a entrada de cães nos horários de pico, ou seja, entre as 6h e as 10h e entre as 16h e as 19h.
  • Ah, a bolsa que eu comprei é da Zee Dog, a marca mais fofa de coisas para cachorros. 🙂
Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

Convento e cemitério Novodévitch em Moscou

Por mais mórbido que seja, eu adoro visitar cemitérios das cidades que...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *