O texto de hoje é sobre o restaurante Makaron em Stellenbosch, um dos restaurantes mais requintados que já visitei na vida.
Eu já falei por aqui, mas não custa nada relembrar: se você é fã de vinhos e está com passagem marcada para Cape Town, sugiro que você dê uma esticadinha para a região vinícola de Stellenbosch. São tantos os hotéis bacanas e vinícolas premiadas (até com safári de vinhos) para conhecer que você irá se apaixonar.
E, aproveitando o requinte e charme que essa região possui, visitamos um dos restaurantes mais luxuosos e caros de Stellenbosch, o Makaron. O espaço fica dentro de um hotel também de luxo e pode ser reservado mesmo por quem não estiver hospedado lá, como foi o nosso caso.
O menu tinha algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa e cada um podia fazer a combinação que quisesse. O preço era fixo independentemente da escolha, pois todos os pratos vinham com duas entradas, um prato principal e uma sobremesa. Na verdade, se você desejasse, daria para pedir quatro sobremesas, ao invés das entradas e prato principal…liberdade total!
Eu fiquei surpresa com a delicadeza dos pratos. Tudo bem harmonizado e quase uma obra de arte…. pura alta gastronomia! Embora os pratos fossem pequenos, como são vários, não senti nenhuma fome depois. A ideia de que, por exemplo, os restaurantes franceses te deixam com fome não é verdade, pois da mesma forma com que acontece aqui, você come pouco de muita coisa.
Eles também tinham uma bela variedade de vinhos e os garçons eram muito atenciosos. Super recomendo para quem quiser viver uma experiência de alta gastronomia na África do Sul!