Top
  >  Bahia   >  Praia do Forte, Bahia: o que fazer
Praia do Forte

Um dos lugares que eu mais gostei de ter visitado no Brasil foi a Praia do Forte, na Bahia. Diferentemente do agito de Salvador, vale a pena alugar um carro e curtir um visual paradisíaco em um vilarejo super charmoso.

Praia do Forte, Bahia: o que fazer

A Praia do Forte fica localizada na chamada Linha Verde, uma estrada que liga a Bahia até Sergipe. Infelizmente eu não fiz o trajeto todo, mas vontade não falta! A estrada, que tem apenas 14 km de extensão, é bem tranquila e tivemos sorte de não pegar nenhum trânsito.

O vilarejo abriga o mais importante Projeto Tamar e é um passeio que eu recomendo. Se você já conhece outras unidades do Projeto, pode até ficar repetitivo, mas mesmo assim eu achei que valeu a pena a visita.

Outra coisa bacana é que a lojinha deles há diversos itens feitos em parceria com comunidades locais. Comprar um dos lindos itens à venda é uma maneira bacana de ajudar as tartarugas e também a população. Se você viajar para lá entre os meses de dezembro a fevereiro, terá a incrível oportunidade de ajudar no processo de soltar as tartaruguinhas ao mar. Se você for entre julho e outubro, terá chances de ver as baleiras jubarte. Eu, sortuda que sou, obviamente não vi nem uma coisa nem outra. 😛

A praia mais próxima ao centro, além de ser linda, forma piscinas naturais para quem quiser relaxar. Pergunte para os locais qual é a melhor hora para visitar, pois vai depender da maré.

O centrinho é fechado para os carros e possui vários restaurantes, lojinhas e ateliês. Vale a pena conhecer tudo com calma e aproveitar o sossego (pelo menos fora de temporada) desse lugar maravilhoso!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment