Praia do Forte, Bahia: o que fazer


Um dos lugares que eu mais gostei de ter visitado no Brasil foi a Praia do Forte, na Bahia. Diferentemente do agito de Salvador, vale a pena alugar um carro e curtir um visual paradisíaco em um vilarejo super charmoso.

Praia do Forte, Bahia: o que fazer

A Praia do Forte fica localizada na chamada Linha Verde, uma estrada que liga a Bahia até Sergipe. Infelizmente eu não fiz o trajeto todo, mas vontade não falta! A estrada, que tem apenas 14 km de extensão, é bem tranquila e tivemos sorte de não pegar nenhum trânsito.

O vilarejo abriga o mais importante Projeto Tamar e é um passeio que eu recomendo. Se você já conhece outras unidades do Projeto, pode até ficar repetitivo, mas mesmo assim eu achei que valeu a pena a visita.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Outra coisa bacana é que a lojinha deles há diversos itens feitos em parceria com comunidades locais. Comprar um dos lindos itens à venda é uma maneira bacana de ajudar as tartarugas e também a população. Se você viajar para lá entre os meses de dezembro a fevereiro, terá a incrível oportunidade de ajudar no processo de soltar as tartaruguinhas ao mar. Se você for entre julho e outubro, terá chances de ver as baleiras jubarte. Eu, sortuda que sou, obviamente não vi nem uma coisa nem outra. 😛

A praia mais próxima ao centro, além de ser linda, forma piscinas naturais para quem quiser relaxar. Pergunte para os locais qual é a melhor hora para visitar, pois vai depender da maré.

O centrinho é fechado para os carros e possui vários restaurantes, lojinhas e ateliês. Vale a pena conhecer tudo com calma e aproveitar o sossego (pelo menos fora de temporada) desse lugar maravilhoso!

Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

5 castelos para se hospedar na Europa

O seu sonho é se hospedar em um castelo na Europa? Então...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *