Cemitério e Convento Novodiévitch em Moscou

Início Moscou Cemitério e Convento Novodiévitch em Moscou

Um dos lugares que eu fiquei mais feliz de revisitar foi o Convento e Cemitério Novodiévitch em Moscou, na Rússia. Além de ser extremamente lindo, ele é um lugar cheio de história. Vai viajar para a Rússia? Então não deixe de visitar esse lugar!

- Publicidade -

Classificado como Patrimônio Mundial desde 2004, esse complexo conta com um convento e um cemitério e é o terceiro ponto turístico mais visitado de Moscou. À beira do rio Moscou, o convento foi fundado em 1524 em comemoração à conquista de Smolensk em 1514.

- Publicidade -

Muitas garotas de famílias nobres foram enviadas para morar aqui e, no século XVIII, ele serviu de orfanato e ainda continha um hospital militar. É importante dizer que o espaço virou um ponto importante de proteção da cidade, por estar em uma posição estratégica e com uma vista privilegiada.  Napoleão, por exemplo, tentou explodir o lugar, mas não conseguiu (vai saber se isso é verdade, né?).

Em 1922, os bolcheviques fecharam o convento e o transformou em um Museu da Emancipação da Mulher. Somente em 1994 as freiras foram autorizadas a voltar para cá.

O cemitério

Há muitas figuras conhecidas enterradas por aqui. Aqueles que não eram merecedores de um espaço no Kremlin eram enterrados aqui. Até a esposa do Stálin está enterrada aqui (e o seu busto está protegido para evitar vandalismos).

Dentre os figurões que estão enterrados aqui estão o compositor Chostakóvitch e os escritores Tchékhov, Gógol e Bulgákov. Se você achar melhor, compre um mapinha com a localização das lápides logo na entrada do cemitério.

Informações

EndereçoNovodevichya Emb., 1 | Metro Sportivnaya (para chegar, é só caminhar por cerca de 10 minutos).

Horário: das 9h as 17h

Preço: 300 rublos por pessoa.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -