A magia de Tallinn, capital da Estônia


Para quem me conhece, sabe que na minha modesta opinião, a cidade mais linda do mundo sempre foi PragaE mesmo depois de conhecer outras cidades muito belas, como Paris, Barcelona, São Francisco e Berlim, o primeiro lugar continuava o mesmo.

 

A magia de Tallinn, capital da Estônia

Bem, tenho que confessar que depois de conhecer Tallinn, na Estônia, houve empate técnico no primeiro lugar. Isso porque essa pequena cidade nem parece de verdade de tão linda….você vai se sentir em um conto de fadas!

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Por ser menor do que Praga, ela fica ainda mais fácil de conhecer tudo caminhando. As partes mais visitadas da cidade ficam dentro do centro murado: sim, Tallinn era um antigo feudo e seus muros estão em boa parte intactos.

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade é bem pequena e pode ser facilmente conhecida em um final de semana. Ela tem uma parte mais alta (chamada de Toompea ), que proporciona vistas lindas do centro antigo e era onde a nobreza morava. Há diversos mirantes, restaurante, igrejas e torres que podem ser visitadas.

A parte baixa, que é onde fica a praça principal (que data do século 11), é onde você vai encontrar o maior número de turistas e restaurantes.

Na verdade, nem há muito o que dizer sobre o que visitar, pois a graça de Tallinn é justamente se perder por entre as ruas, encontrar um restaurante bacana ou uma cervejaria (não deixe de dar uma paradinha na Beer House) e apenas apreciar a vista. Que cidade linda!

Se você quiser tirar fotos dignas de capa de revista, visitem os Portões Viru. As duas torres da muralha continuam intactas. No lado de fora há uma praça e um mercado de flores. Vale a visita.

Se você quiser almoçar em um restaurante super renomado e não deixar um rim no lugar de sua conta, recomendo o Restaurante Moon. Ele fica na saída norte da cidade, próximo ao Porto e é uma delícia! Não deixe de experimentar uma das cervejas do catálogo. Divino!

Como chegar:

 

Nós compramos uma passagem de navio de Helsinque a Tallinn. No trajeto nós percebemos que muitos finlandeses fazem esse roteiro como bate-volta para poder comprar bebida alcoólica mais barata (os impostos finlandeses fazem com que seja quase impossível a missão de ficar bêbado por lá). No nosso caso, nós compramos uma passagem só de ia, pois queríamos dormir uma noite em Tallinn e seguir viagem depois.

Nós compramos a nossa passagem com antecedência no site da Tallink, mas se você quiser é possível comprar um dia antes ou até mesmo na hora. Como eu sou muito medrosa de não conseguir vaga, prefiro fazer tudo com antecedência e garantir o meu lugar.

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Trilha das 7 praias em Ubatuba

Uma das trilhas que gostamos de fazer quando estamos em Ubatuba é...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *