Moscou: do aeroporto ao centro ou Praça Vermelha

Início Moscou Moscou: do aeroporto ao centro ou Praça Vermelha

Moscou possui três aeroportos internacionais:

Moscou: do aeroporto ao centro ou Praça Vermelha

- Publicidade -

A cidade possui algumas opções para fazer o trajeto aeroporto-centro e tudo vai depender de quanto tempo você quer perder e quanto dinheiro você quer gastar.

Táxi: lembre-se que o trânsito de Moscou é tão caótico quanto em qualquer metrópole. Por isso, se você estiver com pressa, essa pode não ser a melhor opção. Os valores variam entre 1500 e 2000 rublos.

Aeroexpress: é na minha opinião a melhor opção. Todos os três aeroportos têm suas linhas que ligam diretamente ao centro da cidade. O trajeto dura de 35 a 45min, dependendo do aeroporto e custa 470 rublos se você comprar na estação. Se você comprar ida e volta, você conseguirá um desconto. O horário de circulação é entre 5 ou 5h até a meia-noite. Cada aeroporto tem uma estação final diferente:

  • Sheremetyevo: vai te deixar na estação de metrô Bielorússkaia.
  • Domodedovo: vai te deixar na estação de metrô Paveltskaia.
- Publicidade -

Outra opção para os aventureiros é pegar um ônibus+ metrô. Eu fiz isso na minha primeira viagem à Rússia e foi bastante cansativo, pois fui de pé o trajeto todo e com a bagagem nas costas. E justamente por conta do trânsito de Moscou, o tempo que você irá gastar é uma incógnita.

  • Sheremetyevo: ônibus N851 até a estação de metrô Rechnoy Vokzal (Речной вокзал). O trajeto pode durar até 1h30 e custa 50 rublos (com acesso ilimitado ao transporte público) ou 30 rublos para apenas 1 uso.
  • Domodedovo: ônibus até a estação de metrô Domodedovskaya. Custa 100 rublos e o trajeto dura até 30 min.
  • Vnukovo: ônibus  N611 até Yugo-Zapadnaya (Юго-Западная)O trajeto dura cerca de 30 minutos.

Nas próximas semanas, lançaremos diversas postagens sobre a Rússia no blog. Fiquem ligados! 🙂

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -