Viagem para a Rússia: aprenda o cirílico!

Início Moscou Viagem para a Rússia: aprenda o cirílico!

Se eu pudesse te dar apenas uma dica para a sua viagem para a Rússia seria: aprenda o cirílico antes de ir para lá! Não se engane, não estou falando de aprender a língua, mas apenas de aprender o que cada letra representa. Isso não faz nenhum sentido para você? Calma que eu explico.

Viagem para a Rússia: aprenda o cirílico!

- Publicidade -

Você está morrendo de fome e encontra um lugar como o da primeira foto: você saberia que ali é um restaurante italiano? Uma casa de nhoques? Pois é!

Vamos começar pelo começo: quando você começar a pesquisar sobre os lugares que você quer visitar, encontrará um pequeno problema, pois os nomes dos lugares estarão escritos provavelmente transliterados para o nosso alfabeto ou uma tradução (para o inglês provavelmente). E qual o problema disso? O problema é que, se você for a Moscou, todas as placas de lugares, estações de metrô e tudo o mais estarão no alfabeto cirílico.

Que estação é essa? Arbátskaia!

- Publicidade -

Explico melhor: você descobriu um restaurante maravilhoso que fica em Chistyye Prudy. Quando você chega no metrô, não encontra essa estação em nenhum mapa no metrô, pois está tudo em cirílico, ou seja, você deveria procurar a estação Чистые пруды. Entretanto, eu não acho que você precisa saber que essas duas palavras significam “lagoa limpa”, o que eu quero é que você consiga saber para onde está indo. 😛

Confesso que esse desconforto será mais presente em Moscou, uma parte menos turística do país. Se sua intenção for visitar apenas São Petersburgo, sua vida já vai ser bem mais fácil. Mas na real: nenhuma viagem à Rússia está completa sem uma visita a Moscou.

Fonte: http://community-sitcom.wikia.com/wiki/File:Cyrillic_Alphabet.jpeg

Onde aprender o alfabeto russo?

Hoje em dia, há vários aplicativos para se aprender outros idiomas, incluindo o russo. Com famoso Duolingo, por exemplo, também dá pra aprender o alfabeto e até umas frases básicas.

E aí? Será que consegui te convencer? Vai por mim, sua viagem para a Rússia vai ser bem menos frustrante se você aprender o cirílico.

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal! A Rússia é realmente sensacional, espero conhece-la um dia! Não imaginava que tinha tantas belezas assim… e que cultura incrível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -