Parque Pobedi em Moscou

Início Moscou Parque Pobedi em Moscou

O Parque Pobedi é um dos meus preferidos em Moscou (e olha que parques lindos e gigantescos é o que não falta na cidade).

Parque Pobedi em Moscou

- Publicidade -

Ele foi construído em comemoração à vitória na Guerra Patriótica (chamado assim pelos russos, mas também conhecido como Segunda Guerra) em seu aniversário de 50 anos de término. Tudo nele remete à guerra: há um museu, uma sinagoga, uma mesquita e uma igreja, além de diversas fontes e, é claro, o gigante obelisco.

O local escolhido para ser o parque não foi por acaso: Napoleão, que também perdeu a guerra para os russos também já havia passado por aqui. Além disso, por ser uma região mais alta de Moscou, a visão daqui é bastante privilegiada.

- Publicidade -

A alameda central do parque, chamada de Anos de Guerra, possui 1.418 fontes, que simbolizam os dias em que o país esteve em guerra. No topo do obelisco de 140 metros está Nike, a deusa da vitória. O dia 9 de maio é celebrado na Rússia como o Dia da Vitória e esse parque fica cheio de gente, incluindo veteranos da guerra. Na parte mais ao fundo do parque há alguns tanques de guerra e canhões que foram usados durante a guerra.

Hoje em dia, o espaço é utilizado por muitos skatistas e pessoas de patins, pois o chão é bastante liso e perfeito para a prática de esportes. Há também lojinhas, banheiros e cafés para você fazer uma pausa com mais conforto.

 

Informações

Como chegar:Estação Park Pobedy do metrô

Horário: das 10h as 22h

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -