Vale a pena viajar com cachorro ou é melhor deixar em casa?

Viagem com cachorro Vale a pena viajar com cachorro ou é melhor deixar em casa?

Hoje em dia, nossos pets estão cada vez mais inseridos na nossa rotina. Uma das decisões mais difíceis é se devemos deixar o peludo em casa ou não. Bem, isso vai depender de para onde você vai e qual a personalidade do seu pet.

Vale a pena viajar com cachorro ou é melhor deixar em casa?

De modo geral, gatos preferem ficar em casa e, se você tem um, será muito mais fácil a decisão. Mas e se você tiver um cachorro? Será que levá-lo para a viagem é realmente a melhor escolha? É nessa hora que devemos avaliar friamente todas as variáveis:

Levar o cão ou não? Eis a questão

  • O seu cão é adestrado? Ele obedece você? Sabe sentar/deitar e ficar? Isso será fundamental se você quiser fazer uma viagem em que terá que frequentar restaurantes e lugares públicos. Imagina se o seu cachorro não sabe nada disso e fica puxando toda hora? Ficaria impossível almoçar em qualquer lugar, por exemplo.
  • O destino é pet friendly? Quais lugares aceitam cachorros? Você vai conseguir ver tudo o que quer?
  • É possível deixar o cãozinho no hotel? Se essa não é uma opção, vocês estão dispostos a fazer um revezamento (por exemplo: enquanto um visita um museu, o outro fica com o cachorro)?
  • O seu peludo estaria melhor na casa de algum conhecido? Hoje em dia, com aplicativos como Dog Hero fica fácil encontrar alguém que tenha o perfil ideal para cuidar do seu pet. Então, será que vale mesmo a pena colocar o seu peludo em uma situação tão diferente?

Se mesmo depois dessas questões, você decidir que levar o seu cachorro é a melhor opção, é importante destacar que sua viagem não será a mesma. A prioridade será o seu cachorro e você não conseguirá ficar tantas horas fora de casa e tudo terá que ser adequado a ele.

E, se depois de tudo isso você continuar firme e achar que vale a pena levar o seu cãozinho, tenha certeza que terá uma experiência incrível que vocês nunca irão esquecer. E a melhor parte: como ele estará com você, adeus preocupação! Nada melhor do que o dono para cuidar do seu pet, não é mesmo?

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,964FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui