Hoje em dia, nossos pets estão cada vez mais inseridos na nossa rotina. Uma das decisões mais difíceis é se devemos deixar o peludo em casa ou não. Bem, isso vai depender de para onde você vai e qual a personalidade do seu pet.

Vale a pena viajar com cachorro ou é melhor deixar em casa?

De modo geral, gatos preferem ficar em casa e, se você tem um, será muito mais fácil a decisão. Mas e se você tiver um cachorro? Será que levá-lo para a viagem é realmente a melhor escolha? É nessa hora que devemos avaliar friamente todas as variáveis:

Levar o cão ou não? Eis a questão

  • O seu cão é adestrado? Ele obedece você? Sabe sentar/deitar e ficar? Isso será fundamental se você quiser fazer uma viagem em que terá que frequentar restaurantes e lugares públicos. Imagina se o seu cachorro não sabe nada disso e fica puxando toda hora? Ficaria impossível almoçar em qualquer lugar, por exemplo.
  • O destino é pet friendly? Quais lugares aceitam cachorros? Você vai conseguir ver tudo o que quer?
  • É possível deixar o cãozinho no hotel? Se essa não é uma opção, vocês estão dispostos a fazer um revezamento (por exemplo: enquanto um visita um museu, o outro fica com o cachorro)?
  • O seu peludo estaria melhor na casa de algum conhecido? Hoje em dia, com aplicativos como Dog Hero fica fácil encontrar alguém que tenha o perfil ideal para cuidar do seu pet. Então, será que vale mesmo a pena colocar o seu peludo em uma situação tão diferente?

Se mesmo depois dessas questões, você decidir que levar o seu cachorro é a melhor opção, é importante destacar que sua viagem não será a mesma. A prioridade será o seu cachorro e você não conseguirá ficar tantas horas fora de casa e tudo terá que ser adequado a ele.

E, se depois de tudo isso você continuar firme e achar que vale a pena levar o seu cãozinho, tenha certeza que terá uma experiência incrível que vocês nunca irão esquecer. E a melhor parte: como ele estará com você, adeus preocupação! Nada melhor do que o dono para cuidar do seu pet, não é mesmo?

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here