Top
  >  dicas   >  Como diminuir o volume da mala de viagem?
Diminuir volume mala saco a vacuo

Nós já escrevemos alguns posts sobre a mala de viagem, mas esse tema nunca se esgota, não é mesmo? Dessa vez, a nossa ideia é dar uma dica bem simples e prática para diminuir o volume de sua mala de viagem.

Como diminuir o volume da mala de viagem?

Quem nos conhece, sabe que sempre que possível, gostamos de viajar com pouca bagagem. Viajando dessa forma, garantimos economia de tempo e dinheiro, pois demoramos menos tempo de deslocamento entre o aeroporto e o hotel (você já viu aquelas pessoas cheias de malas andando no aeroporto?) e dinheiro também, pois muitas vezes nem precisamos pegar táxi.

Além disso, se você for para a Europa, por exemplo, irá ser mais cansativo, pois os metrôs muitas vezes não têm escadas rolante ou nem mesmo elevador. Imagina como é cansativo subir as escadas dos metrôs com malas gigantes? Por isso, eu já fiz até uma viagem para a Europa de 45 dias com apenas uma bagagem de mão. 

Sacos a vácuo para diminuir o volume

Uma ótima opção é comprar um saco a vácuo específico para viagem. Os sacos normais precisam de um aspirador para sugar o ar de dentro, mas esses sacos funcionam de uma maneira diferente: o ar sai de dentro do saco conforme você vai enrolando e apertando o saco. Todo o ar que sai, não volta.

O único ponto negativo desse tipo de produto é a durabilidade: eu consegui usar apenas em uma viagem e não consegui reutilizá-lo depois.

O que levar na mala de viagem?

Se você tiver com dúvidas do que levar na mala, leia esse post aqui. Se você também tiver interesse em diminuir o volume de líquidos, como xampu e cremes, clique aqui. 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment