O que fazer em Frankfurt: roteiro de 2 dias

InícioAlemanhaO que fazer em Frankfurt: roteiro de 2 dias

Vai viajar para Frankfurt e não sabe o que fazer pela cidade? Deixarei aqui algumas dicas de passeios em um roteiro de 2 dias para quem não tem tempo a perder.

O que fazer em Frankfurt: roteiro de 2 dias

Frankfurt é uma cidade cosmopolita. Não é por menos que um dos maiores hubs da Europa é o aeroporto da cidade. Ela também tem se tornado referência no mercado financeiro e também por acolher muitas das empresas de TI mais importantes da Europa. 

Mesmo assim, a importância de Frankfurt no mercado financeiro não se reflete totalmente em seu turismo, pelo menos aqui no Brasil. São poucas pessoas que conhecem a cidade e pouco se sabe sobre o que fazer por lá.

Por ser uma cidade muito plana (como boa parte da Alemanha), é muito gostoso conhecer a cidade a pé mesmo. Além disso, Frankfurt é uma cidade bastante compacta, o que facilita ainda mais. 

Dia 1 – Passeio pelos museus e compras

Frankfurt é pequena e possui apenas 730.000 habitantes, mas possui uma diversidade bastante interessante de museus. Não sabe quais são os melhores museus de Frankfurt? Você pode começar pelo Stadel, que tem uma variedade absurda de obras de 7 séculos de história.  Se você preferir arte moderna, visite o MMK. Você é arquiteto igual ao Fabio? Então visite o museu DAM

A escolha do museu aqui vai ficar por conta do seu gosto, já que só nessa região há 10 museus!

Com o Frankfurt Pass, você pode usar o transporte público da cidade quantas vezes quiser e ainda tem 50% de desconto em muitos museus!

FRANKFURT CARD 2 DIAS  FRANKFURT CARD 1 DIA

O shopping MyZeil fica no centro da cidade e mesmo que você não queira comprar nada vale a visita. O projeto, assinado por Fuksas, é impressionante: em uma área de 77.000 metros quadrados, fica na parte mais turística da cidade. Há, então, uma mistura bastante interessante da arquitetura tradicional com contemporânea. É importante, mesmo assim, lembrar de praticamente toda a cidade de Frankfurt teve de ser reconstruída depois da guerra e que boa parte de seus prédios não são os originais, mesmo havendo um intenso trabalho que reconstruir o mais próximo possível do que havia antes.

Dia 2 – Passeio pelo rio Main e visita à Main Tower

Se você gosta de ter uma noção mais global das cidades que visita, fazer um passeio pelo rio principal da cidade pode ser uma boa ideia. O mais bacana é que você pode escolher onde descer, mas recomendo pegar o barco na Eiserner Steg e descer onde achar mais interessante.

15

Depois, faça um passeio até a Main Tower e tenha uma vista mais do que panorâmica da cidade. O bom desse lugar é que essa torre não é tão famosa, então não costuma haver muitas filas. Quando nós fomos, havia só mais duas pessoas e conseguimos ficar no topo o tempo que quisemos. 

Onde comer em Frankfurt

Se você quiser comer algo típico de Frankfurt, sugiro esse restaurante daqui. Além deles terem comidas tradicionais, também têm o famoso apfelwein, um vinho de maçã bem famoso por deixar os turistas bêbados rapidamente. 

Quer algo mais leve? Não deixe de passar o Café Metropol, que fica atrás da igreja de Frankfurt. O espaço é bem bacana, tem um jardim bonito e pratos variados, desde café da manhã até brunch. Como já havíamos almoçado, fomos aqui apenas para tomar um café mesmo e aproveitamos para comer uma torta de maçã divina! Endereço: Weckmarkt 15. Para quem se interessar, ao lado desse café fica a casa do Goethe. 🙂

Como chegar ao hotel saindo do aeroporto?

As duas melhores opções para você ir do aeroporto de Frankfurt até o seu hotel é de trem ou de transfer. Se você for usar o trem, vale a pena comprar o Frankfurt Card, que também te dá 50% de desconto nas principais atrações da cidade. Veja nosso post sobre como chegar ao seu hotel.

Onde ficar em Frankfurt?

NH Collection Frankfurt Foto: Reprodução

Nós fizemos um post sobre quais são os melhores bairros e hotéis da cidade. 

HOTÉIS EM FRANKFURT COM O MELHOR PREÇO

Anda de skate? Então não deixe de conhecer essa pista!

Pista de skate Frankfurt

Está com mais tempo e gosta de andar de skate? Frankfurt tem uma pista de skate bem impressionante e que vale muito a pena conhecer. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter