Stolovaia 57: comida barata no centro de Moscou

Início gastronomia Stolovaia 57: comida barata no centro de Moscou

Existem algumas experiências que acho que são fundamentais para quem vai viajar para a Rússia e certamente uma delas é fazer uma refeição em uma “stolovaia”, um restaurante estilo self-service bem barato e que se tornou quase que um símbolo da cultura soviética.

Stolovaia 57: comida barata no centro de Moscou

- Publicidade -

Ninguém imagina, mas dentro do GUM, um shopping super chiquetoso que fica na Praça Vermelha, há uma stolovaia bem famosa. Não dá nem pra acreditar que ao lado de lojas como Prada haveria um lugar baratinho para comer e bem do povão.

A experiência de comer em uma stolovaia

As filas aqui costumam ser grandes o que no fundo é até bom, pois você pode ir no balcão com antedecedência e ver quais são as opções do dia. Geralmente para o almoço há uma opção de salada, um prato principal, uma sopa, um suco e uma sobremesa. Há também a opção de pedir um pão ou alguma outra coisa do balcão e levar para comer na rua, mas como nós queríamos ter a experiência autêntica, nos sentamos em uma das mesas e comemos a opção do almoço lá mesmo.

O bom daqui é que mesmo se você não souber russo, conseguirá se virar. O esquema é tipo um bandejão universitário: você pega os seus talheres, prato e bandeja e vai passando pelos pratos. Daí você vai dizendo o que quer e o que não quer. No nosso caso, nós conseguimos economizar ainda mais, pois pedimos a opção do dia mesmo.

- Publicidade -

A comida é bem simples e sem muita frescura, mas nos deixou satisfeitos pelo dia todo! A decoração também é uma outra experiência, pois parece que não mudou muito desde os tempos soviéticos.

E o público? Na verdade, vimos poucos turistas aqui além de nós. A maioria das pessoas eram locais em seu horário de almoço mesmo, algo que eu gostei ainda mais.

Mais posts de Moscou? Veja todos os nossos textos aqui.

Informações

Onde: dentro do shopping Gum, na Praça Vermelha

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -