Galeria Tretiakóv em Moscou

Início Moscou Galeria Tretiakóv em Moscou

A Galeria Tretiakóv em Moscou é um daqueles passeios imperdíveis, especialmente para aqueles que, assim como eu, são apaixonados pela arte literatura russa.

Galeria Tretiakóv em Moscou

- Publicidade -

Galeria Tretiakóv em Moscou

A Galeria Tretiakóv possui um acervo bastante interessante, especialmente se levarmos em conta que a arte russa que é conhecida, de modo geral, pelo grande público é apenas aquela do século XX, com nomes como Chagall e Maliévitch.

O nome do museu é uma homenagem a Pável Tretiakóv, um mercador que em 1856 começa a adquirir obras de arte de artistas russos da época com o objetivo de montar uma coleção. Em 1892, ele já tinha um número impressionante de 2.000 obras e apresentou à população de Moscou sua coleção como um presente.

- Publicidade -

Galeria Tretiakóv em Moscou

A localização do museu fica em uma mansão que Tretiakóv havia comprado em 1851. Conforme a coleção foi aumentando, percebeu-se a necessidade de fazer novos anexos para abrigar todas as obras de forma correta.

Durante a Primeira Guerra, todas as obras foram guardadas e embaladas de modo a tentar proteger ao máximo com a ajuda de papéis e caixas à prova d’água. Boa parte da coleção foi enviada para Novosibirsk durante a evacuação e o museu só foi reaberto em 1945.

Galeria Tretiakóv em Moscou

O espaço é composto por 62 salas e mais de 10.000 obras, que abrangem desde o século X até o XX. Dentre as mais famosas estão: o retrato de Púchkin feito por Kiprenski, Retrato de uma Desconhecida de Kramskoi, Quadrado Negro de Maliévitch.

Informações

Endereço: Lavrushinsky Ln, 10

Horário: das 10h às 18h. Fecha às segundas.

Mais informações no site. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -