Museu Púchkin em Moscou

Início Moscou Museu Púchkin em Moscou

O Museu Púshkin, também conhecido como Museu Estatal Púchkin de Belas Artes, é um dos museus mais completos do país e merece a visita.

Museu Púchkin em Moscou

- Publicidade -

Museu Púchkin em Moscou

Inaugurado em 1912 com o nome de Museu de Belas Artes Alexandre III, o museu inicialmente foi aberto em junção à Universidade de Moscou e teve uma festa de arromba para celebrar o evento. Em 1937, no aniversário de 100 anos da morte de Púchkin, o grande poeta russo, foi decidido que o nome do museu mudaria. Esse movimento foi amplamente seguido em diversas ocasiões: começaria, então, uma onda para popularizar mais ainda no nome e a obra do maior poeta russo de todos os tempos.

Um museu para o povo, mas principalmente para os estudantes

Museu Púchkin em Moscou

- Publicidade -

Esse museu, juntamente com o Hermitage em São Petersburgo, possui a maior variedade de obras do país. Como a ideia inicial desse museu era ser uma ponte entre o museu e seus estudantes, muitas réplicas feitas por artistas renomados foram adquiridas para compor o acervo.

Sobre o acervo

Museu Púchkin em Moscou

A coleção de quadros Impressionistas e Pós-Impressionistas de Sergei Shchukin e Ivan Morozov, que havia sido disponibilizada no Novo Museu da Arte Ocidental, foi realocada após a Revolução Russa para o Museu Púchkin e também para o Hermitage. Aqui você vai encontrar quadros dos mais famosos pintores, como Degas, Monet, Van Gogh, entre outros.

Museu Púchkin em Moscou

Embora a maioria das pessoas que viajam para Moscou fique apenas entre a Praça Vermelha e o Krêmlin, esse museu vale a visita, especialmente porque ele é bem vazio e você conseguirá ver obras de artistas renomados com muito mais calma e mais perto do que no Louvre, por exemplo, onde a concorrência é muito maior.

Museu Púchkin em Moscou

Se você for ficar bastante tempo aqui, sugiro almoçar na cafeteria do museu. Eles têm um cardápio fixo e com um preço bem justo para a quantidade de comida. É uma ótima opção de esticar as pernas e tomar um chá antes de continuar a jornada.

Está curioso para saber quais obras há nesse museu? O Google vai te ajudar com isso. 

Informações

Endereço: Ulitsa Volkhonka, 12 (a estação de metrô mais próxima é a Kropotínskaia)

Horário: 11h-20h

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -