Dublin, a capital e maior cidade da Irlanda, costuma causar boa impressão logo à primeira vista pelo vasto cenário verde e belas paisagens que apresenta. Rodeada de parques e árvores, a cidade oferece um pequeno exemplar da vasta natureza do país, que possui o trevo de quatro folhas e a cor verde como símbolo representativo e é conhecido como Ilha Esmeralda.

A cidade é um destino bastante acessível e simples de conhecer. Como não é muito grande e não possuir alguns pontos turísticos clássicos como na Europa Continental, ela pode passar despercebida pelos turistas. Mas não se engane: há muito a se conhecer e a se fazer por lá.

Uma dica para se deslocar facilmente por Dublin é ir a pé até os locais mais próximos e, para as atrações mais distantes, utilizar o ótimo transporte público que a cidade oferece. Basicamente os principais que utilizará são os ônibus e um sistema de bondinho elétrico que percorre as principais zonas – chamado Luas.

Foto por papagnoc/CC0 1.0

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital é o Dublin Castle, um castelo que foi construído no século XVIII e que atualmente é um edifício pertencente ao governo Irlandês. A única parte que se manteve original no castelo é a Torre dos Registros. Os turistas podem conhecer algumas alas e aposentos do castelo se desejarem, mas apenas a vista da fachada e um breve passeio pelos jardins já tornam a experiência bastante interessante.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Outro ponto histórico imperdível é a Kilmainham Gaol, uma histórica prisão de Dublin que foi construída em 1796 e já teve como prisioneiros diversos revolucionários da época que foi alcançada a independência da Irlanda. Atualmente, o edifício é reconhecido como um dos mais importantes do país, por ter feito parte da história da República Irlandesa. A atração apenas recebe visitações com horário marcado e acompanhamento de um guia interno e dura cerca de 1 hora.

Foto por jimcintosh/CC0 1.0

Dublin também é famosa por seus pubs – há quase mil, e isso apenas na capital! Lá também é o local de nascimento da reconhecida cerveja stout (escura) Guinness. Uma das atrações atuais da cidade é visitar a cervejaria onde ela é feita, a Guinness Storehouse.

A cervejaria é uma construção de sete andares, totalmente interativa e moderna. Nela, o visitante pode desfrutar da cerveja ao final do tour enquanto aprecia uma linda vista no Gravity Bar. Na sessão Guinness Academy os visitantes ainda podem aprender a tirar a pint – a medida de chope de 500 ml – perfeita e até ganhar um diploma!

Dublin costuma ter muitos dias cinzentos, mas a preservação da natureza é impecável e vale a pena contemplá-la. Na cidade existem diversos parques que merecem uma visita em qualquer época do ano, como o Phoenix Park, a Merrion Square e o Stephen’s Green.

Foto por nataliaaggiato/CC0 1.0

O primeiro consiste no maior parque público da Europa e é onde fica a residência oficial do presidente da Irlanda. O maior ponto turístico do parque é o obelisco em homenagem ao Duque de Wellington, sem contar o zoológico da cidade, que também fica situado dentro dele. O local é perfeito para um passeio de fim de tarde, andar de bicicleta, fazer um piquenique com a família ou até para tentar encontrar os cervos que vivem por lá, responsáveis por atrair diversos turistas para o local.

Já o Stephen’s Green é um parque de menor porte, porém é charmoso e possui um lago no centro, com patos e cisnes, além de uma flora bem cuidada. Ele se localiza no centro, sendo que ao seu redor se encontram as principais ruas e avenidas da cidade. A Merrion Square é uma praça situada muito próxima ao Stephen’s Green, sendo o menor dos três. Ela fica em uma das regiões mais caras da cidade, sendo rodeada de edifícios no estilo Georgiano feitos em tijolos vermelhos – um belo lugar para quem aprecia arquitetura!

Foto por Superchilum/CC BY-SA 3.0

É claro que existem vários outros parques, atrações e pontos turísticos espalhados pela cidade e que valem a pena serem explorados. No geral, Dublin é perfeita para quem gosta de visitar locais históricos e curte o frio.

É uma cidade ideal para aqueles que apreciam o clima gelado predominante na região entre paisagens cheias de verde e lindos monumentos em ótimo estado de conservação. Isso sem deixar de aproveitar os agitos da cidade – perfeita para os amantes da vida noturna – em alguns dos melhores pubs da cidade, dentre eles, a região do Temple Bar.

Colocar Dublin no seu roteiro de viagens é uma ótima pedida. Além de conhecer um lugar lindo e aconchegante, a hospitalidade e gentileza dos irlandeses é reconhecida por todos os que passam pela capital. Fazendo o passeio ainda mais acolhedor e agradável.

 

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here