O que fazer em Dublin

Dublin O que fazer em Dublin

 

Dublin, a capital e maior cidade da Irlanda, costuma causar boa impressão logo à primeira vista pelo vasto cenário verde e belas paisagens que apresenta. Rodeada de parques e árvores, a cidade oferece um pequeno exemplar da vasta natureza do país, que possui o trevo de quatro folhas e a cor verde como símbolo representativo e é conhecido como Ilha Esmeralda.

A cidade é um destino bastante acessível e simples de conhecer. Como não é muito grande e não possuir alguns pontos turísticos clássicos como na Europa Continental, ela pode passar despercebida pelos turistas. Mas não se engane: há muito a se conhecer e a se fazer por lá.

Uma dica para se deslocar facilmente por Dublin é ir a pé até os locais mais próximos e, para as atrações mais distantes, utilizar o ótimo transporte público que a cidade oferece. Basicamente os principais que utilizará são os ônibus e um sistema de bondinho elétrico que percorre as principais zonas – chamado Luas.

Foto por papagnoc/CC0 1.0

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital é o Dublin Castle, um castelo que foi construído no século XVIII e que atualmente é um edifício pertencente ao governo Irlandês. A única parte que se manteve original no castelo é a Torre dos Registros. Os turistas podem conhecer algumas alas e aposentos do castelo se desejarem, mas apenas a vista da fachada e um breve passeio pelos jardins já tornam a experiência bastante interessante.

Outro ponto histórico imperdível é a Kilmainham Gaol, uma histórica prisão de Dublin que foi construída em 1796 e já teve como prisioneiros diversos revolucionários da época que foi alcançada a independência da Irlanda. Atualmente, o edifício é reconhecido como um dos mais importantes do país, por ter feito parte da história da República Irlandesa. A atração apenas recebe visitações com horário marcado e acompanhamento de um guia interno e dura cerca de 1 hora.

Foto por jimcintosh/CC0 1.0

Dublin também é famosa por seus pubs – há quase mil, e isso apenas na capital! Lá também é o local de nascimento da reconhecida cerveja stout (escura) Guinness. Uma das atrações atuais da cidade é visitar a cervejaria onde ela é feita, a Guinness Storehouse.

A cervejaria é uma construção de sete andares, totalmente interativa e moderna. Nela, o visitante pode desfrutar da cerveja ao final do tour enquanto aprecia uma linda vista no Gravity Bar. Na sessão Guinness Academy os visitantes ainda podem aprender a tirar a pint – a medida de chope de 500 ml – perfeita e até ganhar um diploma!

Dublin costuma ter muitos dias cinzentos, mas a preservação da natureza é impecável e vale a pena contemplá-la. Na cidade existem diversos parques que merecem uma visita em qualquer época do ano, como o Phoenix Park, a Merrion Square e o Stephen’s Green.

Foto por nataliaaggiato/CC0 1.0

O primeiro consiste no maior parque público da Europa e é onde fica a residência oficial do presidente da Irlanda. O maior ponto turístico do parque é o obelisco em homenagem ao Duque de Wellington, sem contar o zoológico da cidade, que também fica situado dentro dele. O local é perfeito para um passeio de fim de tarde, andar de bicicleta, fazer um piquenique com a família ou até para tentar encontrar os cervos que vivem por lá, responsáveis por atrair diversos turistas para o local.

Já o Stephen’s Green é um parque de menor porte, porém é charmoso e possui um lago no centro, com patos e cisnes, além de uma flora bem cuidada. Ele se localiza no centro, sendo que ao seu redor se encontram as principais ruas e avenidas da cidade. A Merrion Square é uma praça situada muito próxima ao Stephen’s Green, sendo o menor dos três. Ela fica em uma das regiões mais caras da cidade, sendo rodeada de edifícios no estilo Georgiano feitos em tijolos vermelhos – um belo lugar para quem aprecia arquitetura!

Foto por Superchilum/CC BY-SA 3.0

É claro que existem vários outros parques, atrações e pontos turísticos espalhados pela cidade e que valem a pena serem explorados. No geral, Dublin é perfeita para quem gosta de visitar locais históricos e curte o frio.

É uma cidade ideal para aqueles que apreciam o clima gelado predominante na região entre paisagens cheias de verde e lindos monumentos em ótimo estado de conservação. Isso sem deixar de aproveitar os agitos da cidade – perfeita para os amantes da vida noturna – em alguns dos melhores pubs da cidade, dentre eles, a região do Temple Bar.

Colocar Dublin no seu roteiro de viagens é uma ótima pedida. Além de conhecer um lugar lindo e aconchegante, a hospitalidade e gentileza dos irlandeses é reconhecida por todos os que passam pela capital. Fazendo o passeio ainda mais acolhedor e agradável.

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,964FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui