O que fazer em Moscou: roteiro de 5 dias

Não tem como deixar de visitar Moscou quando você viajar para a Rússia. Embora seja uma cidade mais “dura” com os estrangeiros, é aqui que você vai sentir que realmente está em um país diferente de todos que já visitou. Nesse post, te daremos dicas práticas em um roteiro bem bacana pela cidade e com tudo o que você precisa para fazer uma viagem maravilhosa. 

Como chegar em Moscou saindo do aeroporto 

Não sabe como sair do aeroporto e ir para o seu hotel? Veja as melhores opções de transporte aqui. 

Melhores hotéis de Moscou e melhores bairros

Não sabe onde ficar em Moscou? Quais são os melhores hotéis? Onde é melhor se hospedar? Qual o melhor bairro? Veja este texto aqui com dicas e muitos hotéis em promoção pra você.

  

Vai viajar para a Rússia? Aprenda o cirílico!

Viajar para a Rússia não é para amadores, mas você pode facilitar a sua vida aprendendo pelo menos a ler o alfabeto cirílico. Isso vai fazer com que você consiga circular melhor pela cidade, ler o nome das estações de metrô, etc. 

Dia 1 – Praça Vermelha e Krêmlin

A Praça Vermelha é o símbolo do país e é um daqueles lugares que não tem como não visitar. Aqui estão alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade, como a colorida catedral e São Basílio, o museu Histórico, o chiquérrimo shopping Gum, o Mausoléu do Lênin e o Krêmlin

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

Aqui é a parte mais turística da cidade e, dependendo da época do ano, você vai ter que ter um pouco de paciência para conseguir entrar nos lugares. Vale a pena passar pelo menos meio período no Krêmlin, pois há muitas igrejas e lugares para visitar lá dentro. Já para a Catedral, 2 horas (contando o tempo de comprar o ingresso) são o bastante. 

Agora, visitar o Mausoléu do Lênin é a parte mais complicada, pois as filas são sempre gigantescas. Eu sugiro que você fique de olho na fila desde quando você chegar na Praça e na hora que você achar que diminuiu, corra para lá. Outra sugestão é esperar o final do dia, que é quando as filas ficam bem menores.

Dia 2 – Parque Kolomenskoe

Esse é um dos meus parques preferidos da cidade. Na verdade, como ele fica mais afastado do centro, o ideal é passar o dia lá e aproveitar para comer em um dos restaurantes que ficam na entrada do parque ou até levar um sanduíche. 

O legal desse parque é que tem um pouco de tudo. Aqui você vai encontrar noivos se casando, uma catedral bem antiga, uma vista linda da cidade e até umas construções de recriadas da época de antes de Pedro, o Grande. Aqui tem de tudo!

Dia 3 – Cemitério e Convento Novodiévitch e Parque Pobedi

Esse é um dos cemitérios mais famosos da cidade, pois aqui estão enterrados os escritores Gógol, Bulgákov e até a esposa de Stálin. Você pode pegar um mapa com as lápides para facilitar a busca pelos seus escritores, músicos e personalidades favoritos. Não deixe também de dar uma passadinha no convento e visitar as igrejas. 

Depois, se você estiver com fome, há um restaurante georgiano maravilhoso de frente para o parque. Vale a visita!

Depois, siga até o Parque Pobedi. Um parque super amplo em comemoração à vitória na Segunda Guerra. Aqui você vai encontrar muita criança andando de patins, uma vista linda de Moscou e até uns tanques de guerra.

Dia 4 – Catedral de Cristo, o Salvador e Museu Púchkin

Embora seja uma réplica, essa catedral foi toda reconstruída nos moldes da original depois de ter sido completamente destruída durante o Stalinismo. No lugar, foi construída a maior piscina pública do país, mas nos anos 90 começou a surgir um movimento para a reconstrução da catedral.

Depois, vá até o Museu Púchkin, que é um dos mais completos do país. 

Dia 5 – Galeria Tretiakóv

Museu Púchkin em Moscou

Esse museu possui um acervo de mais de 10.000 peças, então sugiro passar um dia inteiro aqui. 

Onde comer em Moscou?

Padaria Bulka em Moscou, Rússia: para comer bem

Vale a pena conhecer a padaria Bulka. Eles têm alguns endereços pela cidade. 

Se você quiser viver uma experiência antropológica de comer em uma “stolovaia” soviética, visite a Stolovaia 57, no Shopping Gum na Praça Vermelha. 

Passeios e tours em Moscou?

Aho que é isso! Aproveitem Moscou! 🙂

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here