Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Rússia Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia
Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Viajar para São Petersburgo está em sua lista? Então, certamente conhecer o Hermitage também deve estar. O museu não é apenas um importante ponto turístico da cidade, mas também possui um papel muito importante na história da Rússia.

Booking.com
Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

O Hermitage é o Louvre dos russos, mas muito mais bagunçado e cheio de turistas, infelizmente. O espaço é gigante, com obras interessantes, outras nem tanto assim, mas com salões impressionantemente lindos.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Dizem que se você ficar cerca de um minuto olhando cada item do museu, você demorará 10 anos inteiros, sem dormir nem comer. Ou seja: é praticamente impossível ver tudo, especialmente com a quantidade de turistas que você vai encontrar lá dentro.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Para quem não sabe russo, há um problema ainda maior: todas as placas são em russo e não há nada em inglês. Nadinha. Se você quiser saber um pouco mais sobre o lugar, sugiro comprar um guia de viagem ou até mesmo contratar um guia que fale inglês para te ajudar.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Hermitage e a história da Rússia

O Hermitage até antes da Revolução Russa era conhecido como Palácio de Inverno e era a residência oficial dos czares. Com a criação de São Petersburgo por Pedro, o Grande com o objetivo de europeizar a Rússia, era necessário construir um palácio que se assemelhasse aos moldes europeus. O projeto inicial acaba sendo estendido a cada novo czar que ocupava o poder, criando o complexo que conhecemos hoje.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Entretanto, temos que dizer que sua moradora mais ilustre e responsável pela maior parte da renovação e do que vemos ainda hoje foi a czarina Catarina, a Grande. Além disso, foi justamente ela a responsável por boa parte do acervo do museu e conforme ela ia ia adquirindo mais obras de arte, viu-se necessária a expansão de mais outras alas.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

Com o reinado de Nicolau II, o último czar, o Palácio de Inverno começou a deixar de ser utilizado como morada. A família real decide passar mais tempo em Tzárskoie Cieló do que aqui. A partir de 1914 o palácio começa a ser usado como ambulatório para as centenas de soldados que voltavam da guerra machucados. E o resto todo mundo já sabe: a família real foi capturada depois da Revolução e assassinada em Iekatierinburg em 1918.

Uma visita ao Hermitage em São Petersburgo

Visitar o Hermitage requer doses extras de paciência e disposição. São muitos os turistas aqui e muitos deles são aqueles sem nenhuma educação, incluindo chineses (que são famosos por não respeitarem filas, por falarem alto, etc). São muitos os guias de viagem aqui que entram com suas sombrinhas (sério, eles entram no museu com isso) e atrapalham a visão de todos.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

De qualquer forma, acho que é preciso conhecer um lugar para poder falar mal dele e recomendo a visita mesmo assim. Ironicamente, não há nada no Hermitage que fale da Revolução Russa e da mudança história que ocorreu tendo como pano de fundo esse lugar.

Viagem ao Hermitage em São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo parece que ainda quer viver na era dos czares e tudo o que vemos, incluindo cosplays na rua e lembrancinhas, são relacionados a eles.

Informações

Ingresso: compre o seu ingresso antecipadamente para evitar filas (e elas são imensas)!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,512FansLike
18,936FollowersFollow
23,564FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui