O que levar na mala de mão para um voo internacional


Depois de viajar diversas vezes pelo Brasil e também para o exterior, acho importante pontuar alguns itens que são essenciais na hora de fazer a mala para uma viagem, especialmente quando for internacional.

Qual o tamanho e o peso limite para bagagens de mão em voos internacionais?

Isso vai depender da companhia aérea e se o voo é nacional ou internacional, mas de maneira geral, o limite é de no máximo 10kg e o tamanho da mala deve ser de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), ou seja: ela deve entrar no compartimento superior, acima dos assentos.

Líquidos: 100ml

100 ml é o limite de volume que é possível embarcar sem ter problemas (com exceção de alimentos do bebê e remédios que precisam ser usados durante o voo). Essa regra vale até para garrafas d´água, então, antes de passar pelo raio X, esvazie a garrafa e depois a encha novamente depois.

Eletrônicos

Nunca despache nada de valor, especialmente eletrônicos. Aqui vale levar tudo mesmo: seu laptop, bateria recarregável, adaptador universal, câmera, celular, carregador, fone de ouvido entre outros.

A melhor coisa que comprei para organizar foi esse produto da foto, que se chama GRID IT e custa cerca de 20 dólares. Hoje em dia há diversas outras marcas e com produtos bem similares.A minha tem o tamanho de um laptop de 14″ e eu deixo na minha mochila de mão. É ótimo, pois assim fica tudo organizado e nada se perde.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!
Resultado de imagem para joto organiser

Objetos de valor: documentos e jóias

Nunca despache nada que seja valioso. Conheço gente que despachou o Ipad e ficou sem. Portanto, deixe tudo em sua bagagem de mão. Deixe o passaporte, cartão de crédito e dinheiro em uma pochete interna.

Descanso de pescoço e meia de compressão

A idade vem chegando e cada vez vai ficando mais difícil viajar por muitas horas. Então, tudo o que eu puder fazer para tornar o trajeto mais confortável, melhor. Os descansos de pescoço me ajudam muito a encontrar uma posição para dormir sentada e as meias são ótimas para ajudar na circulação sanguínea nas pernas.

Itens de higiene pessoal

Eu sempre levo comigo um hidratante labial (meus lábios são sempre muito secos), escova e pasta de dente. Assim, depois de comer no avião você pode ficar com o hálito fresco. Se você decidir levar xampu, condicionador, entre outros, compre embalagens pequenas e transfira o produto.

Muda de roupa

Só por garantia, vai que sua mala despachada é extraviada e você fica sem nenhuma roupa? O ideal é levar uma muda de roupa para fugir do desespero: leve uma camiseta, roupa íntima e uma calça.

Itens proibidos

Não é possível embarcar com nenhum objeto cortante (faca, canivete, etc), líquidos acima de 100ml, itens inflamáveis, entre outros. Veja mais uma lista do que não pode levar aqui.

Quantas malas posso levar na cabine?

Geralmente, as companhias aéreas permitem que você leve 1 item pessoal e uma bagagem. Ou seja: é possível levar uma mochila ou bolsa e ainda levar uma malinha pequena. Vale a pena consultar sua companhia aérea para verificar.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here