Quando estive na Provence pela última vez, meu objetivo era finalmente visitar os famosos Campos de Lavanda e algumas das mais belas vilas, como Roussillon, que estava no meio do caminho entre Avignon e o meu destino final, Aix-en-Provence.

Roussillon é uma vilazinha que fica na região PACA ( Provence-Alpes-Côte d’Azur), que é a mais bonita da França. Sério. Apenas cerca de 1.300 pessoas moram aqui, o que faz esse lugar ser mais especial ainda.

A diferença dessa vila para todas as outras da região é justamente a sua cor ocre, que faz com que todos os imóveis daqui sejam em diferentes tons de laranja. Por isso, muitas vezes ela é comparada à região do Colorado, nos EUA.

Como ela é bem pequena e fica no topo de um morro, para chegar lá você deve estacionar na base da montanha e subir a pé. É uma experiência muito gostosa, pois você acaba apreciando mais a vista e as construções sem pressa.

Aqui há várias galerias, estúdios de arte, restaurantes…e tudo é muito bem cuidado. Quase sempre vemos flores nas janelas, nas portas…parece coisa de filme mesmo.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Aqui a regra é relaxar. O bacana é caminhar sem rumo (afinal vai ser difícil se perder por aqui), depois escolher um restaurante e tomar um belo rosé, a bebida mais apreciada na Provence.

Se você quiser se aventurar um pouco mais, há uma trilha que é possível fazer e custa 2.50 euros por pessoa. Não se esqueça de levar água, pois faz muito calor por aqui durante o verão e o tempo é bastante seco.

Durante muitos anos, houve por aqui minas de extração do ocre, que antigamente era usado para principalmente na pintura. Hoje em dia, há lojinhas onde você pode conhecer um pouco mais sobre o ocre e as tintas.

Como chegar em Roussillon

Roussillon é uma cidadezinha que fica no meio do nada, então para chegar aqui só de carro mesmo ou com um tour.

Onde ficar em Roussillon

Por ser um vilarejo, são poucos os hotéis disponíveis em Roussillon. Se você, mesmo assim, quiser viver uma experiência mais autêntica, vale a se hospedar aqui. Agora, se você estiver interessado em fazer um bate-volta, sugiro se hospedar em Avignon, que fica a cerca de uma hora daqui.

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here