Vai receber um produto do exterior? Não receba pela UPS!

Início dicas Vai receber um produto do exterior? Não receba pela UPS!

Está pensando em receber uma encomenda internacional para receber no Brasil pela USP? Se eu fosse você, eu não faria isso e já vou te explicar o motivo.

- Publicidade -

Semana passada uma empresa entrou em contato comigo querendo que eu conhecesse o serviço de chip internacional deles. Eu super topei, afinal, tenho uma viagem grande em abril e poderia testar o produto. Nós combinamos que eles enviariam o produto para mim aqui no Brasil pelos correios.

Hoje, uma semana depois, meu porteiro me disse que havia uma encomenda internacional e que eu teria que pagar para receber. Como agora os correios estão cobrando R$12 por produto, fora o imposto, imaginei ter que pagar algo parecido. Qual foi a minha surpresa ao saber que teria que desembolsar R$282 reais para ficar com 2 chips de celular. Sim, você leu certo. Eu teria que pagar quase 300 reais para ficar com 2 chips que foram declarados por custarem 80 centavos de dólar.

Obviamente eu recusei o produto e pedi o contato da UPS para eu fazer uma reclamação e ver se era possível rever esse valor absurdo de imposto, que aparente foi calculado pela Receita Federal.

Está pensando em receber um produto do exterior? Não receba por courier, ou seja, pela UPS, DHL, FEDEX, entre outros.

- Publicidade -

Se pelos Correios o valor já está um absurdo, com essas empresas o valor beira o surreal. Isso porque, diferentemente dos correios que cobra até 60% do valor, essas empresas podem cobrar até 95% de imposto ao juntar todos eles.

E como é feito esse cálculo?

Hoje já existem sites que calculam automaticamente esse custo para você. É possível saber com antecedência quanto você irá gastar se receber um produto pelos correios ou por um courier.

Mas, se mesmo assim você quiser saber como funciona essa cálculo, eu te explico: além dos 60% do valor do produto, você ainda será cobrado o ICMS do seu Estado ( o de SP é de 18%), além de uma taxa administrativa, que varia de empresa para empresa.

Ou seja: vai comprar algo do exterior? Veja se não é possível enviar pelos correios ou talvez seja melhor desistir da compra. Um absurdo, não é?

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -