Bate-volta a Tsárskoe Sieló (Púchkin) desde São Petersburgo

Rússia Bate-volta a Tsárskoe Sieló (Púchkin) desde São Petersburgo

Se você estiver com viagem marcada para São Petersburgo, vale a pena reservar um dia para visitar Peterhof (o Palácio de Verão) e também Tsárskoe Sieló (ou Púchkin para os mais íntimos…já explicaremos o motivo desse nome). Muitos escrevem como Tsarskoye Selo, mas como os sons de “e” em russo se transformam em “ie” e o fato de que não temos “y” em nosso alfabeto original, a maneira mais correta de se escrever o nome é como está no título mesmo. 😛

Se você já ficou de boca aberta com Peterhof, espere até chegar em Púchkin. O Palácio da Catarina e os enormes jardins que o circunda abriga cerca de 7000 visitantes diariamente durante o verão. O lugar é lindíssimo e merece uma visita de um dia inteiro.

Olha a pose!

O nome Tsárskoie Sieló parece coisa de outro mundo, mas o significado é bem simples: tsárskoie (“do czar” em português), sieló (“vila”). Então já dá pra imaginar que aqui tudo é grandioso, né?

A história de Tsársoie Sieló

Região do Liceu onde Púchkin estudou

Esse área toda foi dada a Catarina I pelo seu esposo, Pedro, o Grande em 1708. Catarina I, e depois a sua filha Elizabeth foram as pessoas que iniciaram a empreitada da construção o Palácio. Depois, sua sucessora, Catarina II (mais conhecida como Catarina, a Grande) continuou a expansão do espaço.

O espaço é bem grande e inclui vários complexos: além do Palácio, há também jardins à moda francesa, pontes, lagos, pagodas…Além disso, foi construído aqui em 1811, à pedidos do czar Alexandre I, um liceu que se tornaria muito famoso, especialmente por ter tido como um dos seus primeiros e ilustres alunos, Púchkin, o pai da literatura russa.

Aqui também foi morada para uma outra célebre poeta russa, Anna Akhmátova. Akhmátova tinha uma profunda admiração por Púchkin e fazia referências a ele em muitos de seus poemas e depois dedicou uma série de artigos a ele.

Eu e Púchkin

Para mim, que estudei essa autora no doutorado e seu diálogo com Púchkin, essa viagem teve muita importância. Eu pude rever lugares onde ela morou, sobre esculturas que ela escreveu…é muita emoção, gente!

Se você quiser visitar o Palácio, não deixe de entrar na sala Âmbar. É impressionante!

Como chegar em Tsárskoie Sieló (Púchkin)

Vá até a estação de metrô Vitebsk até a estação Púchkin. De lá, pegue um ônibus (371 ou 382) até o portão de entrada. As filas são enormes e eu recomendo que você compre seu ingresso com antecedência.

Mais informações

Horários:

Maio a Setembro de qua-dom 12.00-17.00.
Junho a Agosto: qua-dom 12.00-19.00; Segundas: 12.00-20.00. Fehado às terças.

Endereço:
Sadovaya St 7, Pushkin
São Petersburgo 196601

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,959FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui