Desfrute da França desde Paris até a praia

França Desfrute da França desde Paris até a praia

França tem uma beleza escondida além do que nossos olhos geralmente enxergam. Há belezas históricas, naturais e culturais que se escondem detrás da pomposa Torre Eiffel. É claro que na sua primeira visita ao país não podem faltar os destinos reconhecidos mundialmente, mas acreditamos que após uma lida no nosso texto verá que vale a pena dar uma escapadinha da capital para conhecer estes encantos.

Antes de continuar é relevante lembrar que o planejamento de uma viagem é tão meticuloso como construir uma torre de 300 metros, pelo qual aconselhamos que verifique o clima da época da viagem. Se quiser curtir o calor e as praias, ir no final da primavera e no começo do verão é ideal, porém, se sua viagem está mais enfocada em conhecer os museus e desfrutar as tentações gastronômicas, viajar durante outono e inverno é uma possibilidade, só lembre levar vários abrigos para o frio. O seguinte roteiro é pensando para o calor já que ele finaliza no litoral norte da França, mas sinta-se à vontade para inovar e fazer novos caminhos, pois mesmo com todo o planejamento, os detalhes que fogem do roteiro podem ser muito divertidos no fim da viagem.

Photo by Pedro Lastra on Unsplash

Paris, a capital, é a nossa porta de chegada e o começo do nosso roteiro. Como falamos antes, o bom planejamento é essencial para um bom desfrute da sua viagem, pelo qual aconselhamos aliar-se com uma boa empresa de aluguel de carros em Paris, para ter suporte, atenção e compromisso quando for necessário.

Assim que sair do Aeroporto, há muitas descobertas a fazer na cidade luz, conhecer a Torre Eiffel é obrigatório. O jeito de como deseja desfrutar deste atrativo depende muito do seu orçamento: há a possibilidade de subir no topo ou até o segundo andar, os ingressos podem ser comprados on-line e aconselhamos fazer a compra com antecedência. Mas se não quiser gastar muito dinheiro ou não é muito fã das alturas, pode desfrutar do Champ de Mars, aos pés da torre, tirar a clássica foto ou até desfrutar de um lanche francês com queijos e baguette.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/park-under-eiffel-tower-39019333

Aproveitar a viagem para conhecer o Arco do Triunfo, museu do Louvre e a catedral de Notre Dame é a alternativa para quem deseja conhecer os destinos mais populares que a cidade oferece. O Arco do Triunfo, localizado na Avenue des Champs-Élysées, oferece uma visão privilegiada da cidade e é o local indicado para fazer as comprinhas no exterior que tanto gostamos de ostentar. O museu do Louvre já é uma vastidão de relíquias artísticas das quais se destaca a Mona Lisa, este museu é bastante grande, então aconselhamos que se deseja conhecer este ponto, separe um bom tempo para desfrutar sem pressa. Notre Dame é outro espetáculo de história que a cidade oferece, com seu estilo gótico e a sua grandeza, a catedral deixa qualquer um com o queixo caído.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/paris-champselysees-night-114479500

Não se encante somente com Paris, ainda que seja muito difícil não querer ficar para sempre nessa mágica cidade. Aventure-se pelas rodovias francesas e conheça um pouco do interior e do litoral da França, pense que nem sempre as metrópoles são o melhor retrato de um país e sua cultura. Na estrada, encontrará tentações gastronômicas e casas produtoras de vinho e champagne, será um desafio dizer não. Como comentamos um pouco antes, alugar um carro é necessário se quiser desfrutar destes pontos fora do roteiro que deixam a viagem com detalhes inesquecíveis. O nosso segundo destino é Rouen, uma cidade charmosa a hora e meia de Paris. Durante a viagem terá a possibilidade de conhecer alguns castelos medievais, florestas esplêndidas e pequenas cidades como Mantes-la-Jolie, conhecida pelos seus monumentos históricos e religiosos. Rouen é uma cidade cercada de paisagens verdes e gente hospitaleira. Como sugestão, recomendamos desfrutar um pouco em algum destes povoados, talvez para uma noite tranquila de sono.

https://www.shutterstock.com/es/image-photo/panoramic-aerial-view-rouen-beautiful-summer-716963386

Ao chegar na cidade terá diversas escolhas para conhecer, uma mais encantadora que a outra. Conhecer a catedral de Notre Dame de Rouen e a igreja Abacial Saint-Ouen é a opção para aqueles que adoram a arquitetura e os pontos turísticos religiosos. Para aqueles que sempre estão preocupados com a hora, conhecer o famoso relógio Gros Horloge é a oportunidade de desfrutar o passo do tempo e ter uma visão do alto de Rouen. E para aqueles que adoram a história e as figuras femininas importantes é obrigatório conhecer o Place du Vieux Marché, o castelo de Rouen e o memorial da Jeanne d’Arc, todos esses pontos guardam uma conexão histórica com esta personagem.

Ao sair da Rouen e seus encantos, vai ser difícil ficar com folego ao chegar ao litoral norte francês. Estas praias, além de possuir a beleza natural, foram cenário de algumas missões da segunda guerra mundial, mas fiquem calmos, hoje são paisagens que ostentam paz e tranquilidade.

Photo by Ilnur Kalimullin on Unsplash

Por ser litoral, não temos um destino único, mas recomendamos conhecer Etretat se a viagem é de família. Nesse pedacinho de litoral curtirá a beleza do mar ao encontro das rochas e montes. Uma das formações rochosas da orla tem uma escultura natural semelhante a tromba de elefante, detalhe que encanta pequenos e grandes. Também, outro detalhe para se apaixonar, é que a praia tem pedrinhas ou cascalhos em lugar da areia, bem diferentes daquilo que estamos acostumados no litoral do Brasil. Em Etretat, é possível encontrar paisagens naturais incríveis, delicias gastronômicas e o capricho da arquitetura da cidade.

Há um conjunto de cidades tanto no interior como beira-mar que são incríveis. Pena que não podemos comentar sobre todas por dois motivos, primeiro por ser impossível e segundo porque não queremos estragar sua experiência, não duvide mais! conheça as belezas do interior e do litoral da França.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,960FollowersFollow
23,593FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui