Les Baux Provence: viagem de carro imperdível


Hoje falaremos de mais uma vilazinha que vale a visita em sua viagem à Provence: Les Baux Provence.

Mesmo antes de chegar, já é possível avistar os rochedos que envolvem a vila. Ela é realmente diferente do resto da paisagem, o que faz com que ela seja ainda mais interessante.

Acredite: mesmo que você estiver saindo de Arles com direção a St-Rémy-de-Provence, vale a pena sair um pouco da rota para conhecer Les Baux de Provence.

Construída a 245 metros e altura em uma área rochosa, sua localização era estratégica e importante para alguns povos que passaram por aqui, como os romanos e os celtas. Durante a Idade Média, Les Baux Provence floresceu e os príncipes que comandavam aqui também eram responsáveis por mais 79 vilas.

Apenas em 1481 a vila foi anexada à França e seu castelo foi destruído a pedido do rei Luis XI. Ele achava que o castelo poderia ser uma representação de uma possível revolta, algo que ele queria evitar ao máximo. Depois disso, o castelo foi reconstruído e depois destruído novamente a pedido do Cardinal da época.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Em 1642 a vila foi cedida à família Grimaldi, de Mônaco, mas aos poucos ela foi perdendo o seu prestígio. O jogo começou a virar no século XIX, quando se descobriu uma pedra vermelha (a bauxita…sacou a semelhança do nome?).

Embora pequena (há apenas 400 moradores), essa é uma das vilas mais visitadas da França! Por isso, para evitar multidões, o ideal é vir aqui pela manhã ou no final da tarde. Além disso, é preciso estacionar no pé da montanha, já que carros não são permitidos no topo.

Na vila, vale a pena caminhar sem rumo, visitar o Castelo (é claro que no topo da montanha teria um castelo, né?) e apreciar a vista. Nos arredores há produção de vinho e azeite AOC. Ou seja: embora a região pareça ser inóspita, a terra aqui é ótima para o cultivo de uvas e azeitonas.

Outra opção bem legal é combinar Les Baux Provence com St. Rémy-de-Provence, uma das cidades em que Van Gogh morou em sua temporada pela região.

Onde ficar em Les Baux Provence

Booking.com
Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here